Resenha: A mão de Celina

quinta-feira, agosto 21, 2014 Unknown 0 Comments


Oi oi , hoje é com muita alegria que venho anunciar a primeira parceria literária do sushi, a Editora osdezmelhores. Essa editora tem um projeto bastante inusitado, que é lançar só dez livros ao ano - gostei bastante da ideia- ou seja, lançar os dez melhores livros! Hoje trago pra vocês a resenha de um deles.


A história se passa em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Celina e Edu formam um casal jovem e feliz, cheio de planos para o futuro; planos estes que acabam dolorosamente destruídos quando descobrem que Celina é portadora de um câncer incurável.

Após sua morte, a vida de Edu entra em uma espécie de limbo, ficando suspensa no meio de sua dor e de sua solidão. Até que, cinco anos após enterrar Celina, e sem conseguir sair desta espiral de sofrimento na
qual sucumbiu, Edu decide pôr um fim em sua tristeza e acabar com sua vida, pulando do último andar do prédio onde trabalha. Era sábado de noite, e fazia frio.

Quando já estava sentado no parapeito do terraço, com seus pés balançando no ar, eis que a vida surpreende com mais uma de suas  artimanhas: é lá, na beira do abismo, que Edu conhece Jana, que por acaso se encontrava no mesmo terraço que ele, fumando um cigarro. E é aqui que a história de Edu começa a mudar.

Redescobrindo com Jana o amor, e reencontrando nela a alegria e a vontade de viver, Edu consegue finalmente deixar o luto para trás e recomeçar sua vida.
Mas Celina parece não ficar nada satisfeita com o fato de deixar de ser o centro das atenções de Edu, e resolve voltar da morte. E daqui pra frente, é preciso ler a obra para descobrir como tudo vai terminar.

Opinião de Alessandra : 
"O livro se destaca por diferentes pontos, mas, para mim (uma amante inveterada de boas histórias), seu principal mérito é prender a atenção do leitor de tal forma, que não se sossega antes de saber o desfecho desta história. Eu simplesmente não conseguia parar de ler A Mão de Celina. O sono me dava rasteiras, o trabalho me chamava, o namorado exigia atenção, meus gatos miavam, solicitando meus afagos, e tudo o que eu conseguia dizer era: só mais cinco minutinhos, por favor.
Interessante também a maneira como Jeremias estruturou sua história.A cada capítulo, conhecemos um pouco mais sobre os três personagens  deste triângulo amoroso maluco e improvável, que sumariamente ignorou as barreiras entre a vida e a morte;
E o final é simplesmente arrebatador. De tudo o que fui arquitetando e apostando no decorrer da história de Celina, Edu e Jana, nada se cumpriu. Eu absolutamente não esperava que tudo terminasse como terminou.
Sugiro a leitura de A Mão de Celina, especialmente para todos que,assim como eu, sabem que uma boa história não pode ser abandonada, não pode ser ignorada, não pode ser protelada, mesmo que o sono dê rasteiras, o trabalho chame, os gatos miem e o namorado exija atenção.
Um livro que merece ser lido, relido e recomendado. Com toda a justiça e razão, na Editora Os Dez Melhores é Jeremias Soares e mais nove."

Editora: Osdezmelhores
Autor: Jeremias Soares 

 Espero que tenham gostado da resenha, eu amei ! 
Quem ai já ouviu falar das dez melhores?
Ficou também com super vontade de ler?
                                       Beijos !!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3