Resenha: Carta náutica das desimportâncias

quarta-feira, abril 06, 2016 Unknown 4 Comments



Carta náutica das desimportâncias é um livro de poesia com leitura leve. Que tal embarcar nessa leitura comigo?


Após falar sobre poesia aqui no blog, fiquei feliz pela produtora Oasys ter me sugerido Carta náutica das desimportâncias para a próxima leitura.





O livro de poesia é da escritora Fabíola Rodrigues, e nele ela compartilhou algumas das suas vivências e experiências de vida. Além de poesia, a autora também incluiu na obra alguns parágrafos, textos, que me fizeram sentir mais próxima da escrita.

Queria estalar nos dedos
todas as feitiçarias
todas as magníficas
magnânimas magias
capazes de nos resgatar
desse nosso naufrágio


As poesias possuem um belo jogo de palavras, e não é nada rebusca. Arrancam sorrisos, sensações e brincam com o imaginário.
O livro é muito bem feito. Bem diagramado, além das páginas terem uma textura grossinha, bem gostosas de passar.





Carta náutica das desimportâncias é bem curtinho, e como já falei em outro post, poesia não é uma leitura para ser feita de uma vez, é preciso uma sensibilidade para senti-la. Se você ler uma poesia por dia, terá quase 3 meses de muita doçura.



Autora: Fabíola Rodrigues
Editora: 7 letras
Preço: R$33,00 



Quem aqui embarcaria nessa leitura?
Sigam o blog para ficarem ligadinhos nos posts novos!

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas só pela capa e pelo nome conquistaram esse meu coração que sempre se apaixona por livros.
    E esse trecho que postou só confirmou que preciso dele.
    Amei a indicação.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Nem lembro a última vez que li um livro de poesias. Na minha adolescência era o que eu mais gostava de ler.
    Não conheço esse livro, mas gostei do título!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da indicação desse livro de poesias.Vou adiciona-lo a minha lista para lê-lo posteriormente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, livro de poesia lembra tanto o meu tempo de escola. Fico meio deprê porque nunca mais li nada =/
    É uma boa pedida né? vou levar em consideração a dica ;)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3