Quando resolvi ir contra a timidez

terça-feira, abril 12, 2016 Unknown 10 Comments



Quando eu tava perto de fazer aniversário, eu tomei uma decisão (por que sempre tomamos atitude quando está perto de alguma data em específico?): vou me mostrar mais. Mas, como assim?


Na época que eu fazia teatro, uma das coisas que eu ouvi do meu professor foi "Um ator não pode ter vergonha de se mostrar. Vocês precisam se mostrar mais, serem vistos.". E é uma frase que vez ou outra sussurrava na minha mente. A partir dela eu comecei a notar que sim, eu vivi uma vida me escondendo, passando vontades, querendo ser discreta, tudo por um medo social psicológico.

Dá pra notar pelo meu instagram, aqui no blog, que eu não sou de mostrar a cara na lata. E foi aí que me deu um imprinting "por que ainda vivo assim?". Meus conceitos já mudaram várias vezes, já amadureci tantos pensamentos, e uma coisa que não poderia prosseguir é essa insegurança.

Foi aí que eu decidi que chega disso, eu iria me expor mais! Comecei fazendo um ensaio caseiro, pra mim (uma das fotos foi a capa do post de como não ter uma crise dos 20, e essa aí de cima). Pra me soltar, sem ter preocupação nenhuma.

Decidi amadurecer o guarda roupa, mostrar mais as curvas, sem medo de ser feliz. E decidi escrever esse post, pra vocês, migas e migos. Vamos aproveitar mais esse tempo que temos aqui. Vamos mostrar pro mundo que estamos aqui e que queremos ser vistos. Independentemente de sermos tímidos ou não. Não há mal nenhum nisso.

Não deixe de fazer as coisas que você gostaria por medo. Se quer dançar na festa, dance! Se quer tirar uma foto mais ousada, tire! Você tem o seu corpo e o poder sobre ele.

Por mais que seja cliché, a vida é bem melhor quando você se mostra do jeito que realmente é.


Eu sempre me senti maior por dentro. Se você se sente assim, não tenha medo de expor.

10 comentários:

  1. Já sofri bastante com a timidez. Mas não é fácil começar a se soltar.
    Boa sorte para nós!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa quando eu era mais nova, no ensino fundamental eu era muuuito timida, chegava a ficar sozinha no recreio, na sala de aula msm, pq nao tinha amigas e pq nao sabia conversar direito, pra vc ver o tamanho da timidez hahaha ainda bem que isso passou e agora sou a pessoa mais falante do grupo de amigos kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você me definiu bem com o "medo social psicológico", eu sempre fui muito tímida, depois que comecei a trabalhar passei a ser mais extrovertida, o que no caso eu sempre fui, mas tinha dificuldades em ser com outras pessoas que não fossem tão próximas a mim.
    E em relação as "curvas" depois dos 20 também passei a ousar mais!
    Ótimo texto!

    Beijão, Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  4. "A vida é bem melhor quando você se mostra do jeito que realmente é." Tatuei no coração essa frase miga <3 Nunca tive problemas com timidez.. sempre fui muito extrovertida, mas entendo perfeitamente como devia se sentir. Isso mesmo! Bota a ousadia pra fora e vamos viver!

    Adoro teu blog, Descomplicada blog

    ResponderExcluir
  5. Super te entendo! Quando eu estava na escola eu tinha vergonha até de pedir uma borracha emprestada! Apresentar trabalho então? Era tremedeira, suor, cara vermelha... E na verdade, não sei o que aconteceu, quando cheguei na faculdade eu mudei da água pro vinho, hahaha. Ainda tenho receio de tirar fotos muito de rosto e tals, mas não é algo que me atrapalhe tanto. Mas o importante mesmo, é você se sentir bem e não ter medo de fazer o que quiser!
    Beijoos :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Susan! Que saudades de vir comentar aqui! Andei meia sumida ):
    Mas vamos lá.. Eu tenho o mesmo problema que você e mais um: sou uma pessoa hiper fechada para fazer amizades. Mas com a convivência do meu namorado que é hiper tagarela, extrovertido e cheio dos amigos eu tô conseguindo sair dessa minha bolha, graças a Deus!
    Hoje consigo ser um pouco mais sociável e exibida e isso só tem me trazido benefícios. Inclusive, até em entrevista de emprego acredita? Nós tímidos/introspectivos somos muito amendrontados com a opinião dos outros e nos fechamos (digo isso em todos os sentidos, como usar roupas diferentes do que gostaríamos, a necessidade de ser normal e não chamar atenção...) e isso sem dúvida não faz bem em excesso.
    Fico feliz que tenha chegado a esse ponto sozinha (tem gente, tipo eu, que teve que levar uns puxões de orelha para largar de ser assim).

    Beijocas flor!
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pareço não ser, mas sou tão timída! Tenho aos poucos, me mostrando mais... Na família, nas roupas, nos lugares... Realmente é libertador!
    Gostei do seu blog!!! <3

    http://www.mulhermelhore.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina, volta pro blog! Saudades de você!

    Sobre o texto, tive uma professora no ensino médio que brincava dizendo que eu tinha que ser sem vergonha. Ela foi um apoio grande pra eu vencer a timidez ♥

    Concordo com você sobre a importância de fazer um esforço e se expor!

    Beijos,
    Fê
    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  9. Thanks for sharing this interesting article and it is really is important and valuable to such countless individuals to get helpful knowledge. If you want to enjoy our best call girls, to get to know more about me follow the link: Mussoorie call girls

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3