Resenha: Meus 15 anos

quarta-feira, outubro 22, 2014 Amanda Lessa 1 Comments



Oi Oi!
A resenha de hoje é de uma livro muuito meigo. Quem nunca sonhou em ter uma festa perfeita de 15 anos??


Bia é aquela típica nerd, que tem óculos grandes, senta na frente, tem as melhores notas e não liga muito pra aparência. Ela é rodeada de amigas maravilhosas, Carol, Renata, Priscila e Amanda, que é sua melhor amiga, e o Bruno, amigo desde a infância.

Ela vai ter a tão sonhada festa de debutantes. Está arrumando tudo com sua mãe, porque quer surpresa até para as amigas. Ela pretende surpreender todo mundo, mas quem não está gostando muito de Bia chegar a  ter a melhor festa do ano é a Jessica, uma rica, metida, que fala mal de todo mundo e tem muita inveja de Bia. Ela fez uma festa de 15 anos há pouco tempo e acha que foi um secesso, mas pelo contrário, contratou um Dj suuper fora de moda rsrsrs.

"Eu mal consegui dormir essa madrugada. Sabe aquele frio na barriga? Aquela ansiedade? Sempre sonhei com uma festa de 15 anos de princesa, mas nunca pensei que fosse ganhar uma. "

Bia tem uma paixonite pelo popular da escola, que é um gato, desejado por muitas meninas. O problema é que ele, além de ser um grande galinha, não tem olhos pra Bia. Acha ela uma nerd, que só tem assuntos chatos (gente ele acha idiotice quem lê, como assim ????).

"Sempre tive uma quedinha por ele , sempre." 

Bruno tem uma paixão secreta por Bia, porém ele tá na friendzone dela (tadinho ). Tá chegando cada vez mais perto da festa de Bia, só se fala disso na escola. As amigas estão super ansiosas, a rival quer fazer de tudo pra estragar a festa, a paixonite só quer ir por interesse, e o grande amigo não quer perder essa oportunidade...



O que será que Bruno vai aprontar ? Jessica consegue estragar a grande noite da Bia? E o tema? Alguém tem ideia do que pode ser?


Bom gente, a ilustração do livro é muito boa, achei o livro a cara da Luly. Ele é bem fofo e meigo. Me identifiquei bastante com a Bia, quando eu tinha 15 anos eu andava desajeitada, não era muito, mais um pouco nerd, e a última a entender as indiretas, ela é bem assim kkk. Mesmo o livro sendo infanto -juvenil pode ser lido por uma variedade de idades, principalmente pelas mulheres que sonharam tanto com uma festa de 15 e não teve. Dá pra se realizar com a da Bia.


Escritora : Luiza Trigo 
Editora : Rocco jovens


Quem aí já leu ? 
Beijos!

Um comentário:

  1. Nossa, estou muito ansiosa para ler esse livro! Achei que seria meio bobinho, sabe? Mas pela sua resenha pude ver que é exatamente o tipo de leitura levinha que eu gosto. Um beijo da Flô! <3

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3