Resenha: Confessionário

terça-feira, dezembro 02, 2014 Unknown 3 Comments



Oi Oi!!
A resenha de hoje é desse livro aí de cima, que é um  livro em parceria com a escritora Lilian Cruz. O livro é sobre contos e crônicas, e  eu resolvi trazer pra vocês alguns trechos que gostei. (Foi difícil escolher só alguns, rs).

Desculpe, eu não sou quem você quer que eu seja!


- "O fato é: será que vale a pena mudar para agradar outra pessoa ?
...
- Desculpe, eu não sou quem você quer que eu seja! Aceite quem quiser!"


Acredito que muitas pessoas já pensaram em mudar por alguém ou por algo, mas aí vai a dica: as pessoas que valem a pena vão gostar do jeito que você é!



 Eu te amo


- "Como está o coração ?
- ah... batendo"


Quem nunca respondeu isso?? No fundo tá amando ou querendo muito amar.


Seis da manhã


"O poder que você tem sobre mim é algo que nem a física, a biologia ou a filosofia conseguem explicar.
...
Porém, o melhor de tudo é o seu abraço. Não há nada que consiga superar o seu braço forte, quente e delicado.
...
E, então, o despertador toca anunciando que são seis da manhã e que tudo não passou de um doce sonho."


Gente, por que o despertador sempre faz isso nos melhores sonhos ?? #despertadornãofazissonão


Um pouco do que aprendi depois que cresci 


O melhor presente agora seria uma máquina do tempo, para voltar naquela época em que ainda não havia conhecido o mundo real.
...
Por que a gente pensa tanto antes de fazer as coisas? Por que a gente tem tanto medo de errar, de se decepcionar e de decepcionar os outros ?
...
Mas, se a gente não sofrer as consequências, significa que nós não fizemos escolhas. Sem escolhas, não vivemos 



Medo de crescer 


"Sabe quando dá aquele medinho de não passar na faculdade dos sonhos. De não ver mais aquele guri que estuda em outro colégio e que se forma este ano, de não conseguir fazer as coisas que foram planejadas? É, isto define uma minúscula parte do meu medo."



Como já falei aqui no sushi, o gênero de contos e crônicas não era o meu favorito, porém, tenho me surpreendido. Me identifiquei com vários trechos, e isso acabou me conquistando.

O livro é recheado de sentimentos que convivemos o tempo todo. Sonhos, desejos, medos e principalmente amor. Em algumas crônicas é possível se identificar, por se tratar de temas do dia a dia e de situações que qualquer um já passou ou pode passar. Ah, no final do livro tem um trecho do outro livro da autora "O amor usa máscaras". Quem sabe o sushi não faz essa resenha também ?
  

Gostaram? O que acham do gênero ?
Beijos !


3 comentários:

  1. Oie Amanda,
    Ameiii esses trechos de livro, esse sobre o medo de crescer, me identifiquei muito com a minha fase de transição da adolescência para a vida adulta!
    Também não era muito fã de contos e crônicas, porém muito minha opinião totalmente esse ano!
    Fiquei extremamente afim de ler esse livro!
    Beijos ^^
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana , também me identifiquei muito com esse trecho !
      hahaha ainda bem que mudamos de opinião né ?
      Leia vale a pena !
      Beijos !

      Excluir
  2. Que interessante, não conhecia esse livro, adorei os quotes citados principalmente o "Medo de crescer" pois sempre o tive, rs. Já estou seguindo seu blog flor, bjs.

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3