Especial diretor: Woody Allen

sexta-feira, março 20, 2015 Unknown 2 Comments



Você já deve ter assisto um filme desse diretor. Woody é o tipo de diretor que participou dos próprios filmes, tarefa difícil no início de seu trabalho. A história dele é um tanto engraçada, e hoje você vai saber um pouquinho sobre ele!

Allen Stewart Königsberg cresceu no Brooklyn, em uma família pobre, e na época de universidade foi expulso de duas faculdades, e um dos motivos um tanto estranho (1. ter sonhos eróticos na sala de aula, 2. por olhar a prova do aluno do lado).




Ele começou a escrever piadas, e só pôde apresentá-las 12 anos depois. Allen era tímido, o que fazia de suas performances não muito atrativas. Só depois que ele engatou e começou a contar as piadas por si mesmo.


Ser um diretor que atua nos próprios filmes significa muito mais trabalho. Todos os filmes que assisti, que o Woody atua, dá pra perceber, que o personagem dele sempre está fazendo uma crítica em relação a algo, a algum jeito de ser, e claro, de uma forma cômica.



Eu admiro muito a criatividade dele, o trabalho como diretor e ator. Não é à toa que ele é sempre indicado ao Oscar e ganha muitos prêmios.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse diretor. Fiquem ligados que agora terá especial diretores!

E para vocês conhecerem, deixo o trailer do filme Meia noite em Paris.



2 comentários:

  1. Com essa história de começo de vida ele mais parecida uma pessoa problematica do que sujeito a fama né? Acho que isso o que o torna brilhante. Gostei de saber essas curiosidades sobre ele :D

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme e quase morri de amores. Paris já é linda, e com esse filme ficou tudo ainda mais perfeito!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3