Especial diretor: Quentin Tarantino

quarta-feira, abril 08, 2015 Unknown 1 Comments



Ele completou mais um ano de vida mês passado, e possui uma lista de filmes aclamados pelo público. Quer saber mais? O especial de hoje é sobre Quentin Jerome Tarantino.


 Ele marcou a década de 90 por sua inovação no cinema norte-americano, apresentando a violência como tema, roteiro não linear e diálogos memoráveis.
Ele chegou a atuar em diversas séries de tv, mas a paixão pelo cinema sempre foi algo mais forte. Uma das suas mais icônicas declarações é: “quando me perguntam se estudei Cinema, digo: ‘Não. Eu vi filmes”. Tá aí que, você realmente aprende observando.



Cães de Aluguel (1992) marcou a estreia de Quentin como diretor, e o que muitos não sabem é que o filme todo foi feito de uma forma super econômica. Os próprios atores usavam suas próprias roupas e carro. Cães de Aluguel não fez de imediato muito sucesso nos EUA, mas na Inglaterra a produção foi um sucesso.



Nos filmes de Tarantino alguém sempre tem um nome falso, aponta a arma um pro outro, cenas dando destaque ao pé de alguma mulher, e com tema violência.



Difícil falar seu filme mais conhecido, mas você ,com certeza, já ouviu falar em Pulp Fiction, Kill Bill, Cães de Aluguel ou Jackie Brown.




Qual diretor vocês querem ver aqui?
Deixem aí nos comentários!!

Fonte:Wikipédia, Vogue pt.Foto principal: Levon Biss, edição Sushi Baiano.

Um comentário:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3