Resenha: Cenas da Vida

segunda-feira, junho 29, 2015 Unknown 0 Comments



Oi oi!
O livro de hoje atravessou o oceano para chegar nas minhas mãos( aeee o/). Cenas da vidas veio de Portugal, da editora chiado.


Confesso que primeiro me apaixonei pela capa (eu amo roda gigante, e me fez lembrar quando os parques vêm pra cá) e depois pela temática, que falava de mudanças, acontecimentos...

No primeiro capítulo as coisas acontecem muito rápido. Isso me incomodou um pouco, e logo eu pensei: Ahh, é porque são cenas, né? Mas a rapidez de acontecimentos desaparece no segundo capítulo em diante.

A trama se passa em diversos lugares do Brasil, e as histórias têm pontos em comuns, ou se cruzam de uma forma ou de outra.

A primeira história é a de Januário. Ele teve um sonho, certa vez, com 5 dígitos, e acreditou ser um sonho revelador dos números da mega sena. Como faltava 1 número, resolveu dobrar o primeiro e ficou  03-06-11-12-13-30 (se alguém quiser arriscar hahaha). Ele apostava esses números tooda semana, sem falta. Os amigos e familiares riam dele, mas ele não ligava.

"Fora há anos, num acampamento de verão, que Januário sonhara com esses números, eles estavam tão claros no sonho".



A outra história é a de Leôncio ( não. não é do pica-pau haha ). Ele mora na Amazônia, em um povoado que nem luz tem, com a esposa e a filha Marina. Vive da castanha e não sabe ler, ou seja, é bem humilde. Em uma ida a cidade vizinha para uma reunião, o seu compadre diz:

"Compadre, o negócio da cooperativa é na verdade muito bom, mas se você quer ficar rico logo, é só entrar naquela casa ali,oh".

E assim Leôncio fez e jogou na tal da mega sena. Nesse meio tempo Januário tinha sofrido um sério acidente de carro.

Se passou um mês e o ganhador da mega sena não foi buscar o prêmio... Quem será que ganhou?


O livro é bem curto. em 80 páginas, então dá pra ler em uma sentada. Aposto que vocês vão deduzir algumas coisas a respeito do livro com essa resenha, mas vou logo avisando: vocês não fazem ideia desse final. O livro faz você pensar sobre algumas coincidências da vida e como muita coisa boa ou ruim acontece sem nem mesmo estar esperando. Indico esse livro, principalmente por me surpreender. Quando terminei fiquei tipo: oh céus, sério??? Amo livros que saem da zona de conforto.

Espero que tenham gostado. A vida tem surpreendido muito vocês?



Livro: Cenas da vida
Autora: Maria Viola Bona
Onde comprar: https://www.chiadoeditora.com/livraria/cenas-da-vida


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3