Curiosidades literárias

segunda-feira, agosto 10, 2015 Unknown 8 Comments


Olá como estão?! Hoje trouxe pra vocês algumas curiosidades literárias. Aquelas coisas que, ou você não pensava nisso, ou queria saber e ainda não tinham te contado! Então,vem conferir!


 Maior livro do mundo

 
Acreditem, é o do pequeno príncipe! Ele tem 2 metros de altura e 1,54 de largura e contém 128 GRANDES páginas!

Menor livro do mundo

 
Se temos o maior livro do mundo o oposto não poderia faltar, né ? O menor livro foi publicado no Japão, com apenas 0,75 milímetros. É uma edição do livro "shiki no kusabana" ou flores da estação, que traz ilustrações da flora do Japão. O livro é vendido com uma lupa (acho justo kk ). Tem também um livro com a oração do pai nosso, em vários idiomas, que é um pouco maior que um grão de arroz.


O leitor mais rápido do mundo 

É um brasileiro, sim! Ele consegue ler um livro de 450 páginas em 30 minutos. Já leu mais de 5000 mil livros. Luis Antônio aprimorou uma técnica e consegue ler uma página em 04 segundos. Impressionante, não é mesmo?!


Escrito a mão

Vocês acreditam que a escritora de Harry Potter, J.K.Rowling , escreveu todos os livros da série a mão?


O livro mais traduzido



O livro mais traduzido foi Odisseia, de Homero. Ele obteve mais de 250 traduções. Depois dele vem o nosso querido príncipe!



Espero que tenham gostado de algumas das curiosidades!

Qual vocês mais gostaram ?

Beijos!




Imagens retiradas do site de pesquisa*

8 comentários:

  1. Nossa, não acredito, uma página em 04 segundos? 450 páginas em 30 minutos? Meu Deus do céu, imagina quantos livros este rapaz vai ler até quando ele estiver mais velho, e eu demorando para ler um livro de 400 páginas, faz uma semana. rsrsrs

    Amei saber destas curiosidades.

    Amanda, eu indiquei você para uma tag lá no meu blog, dá uma passada por lá depois para ver. Bjos.

    http://true-luv.com/inolvidable/2015/08/11/tag-complete-a-frase/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei besta com essa habilidade ! Anw que fofa, vou lá sim pra responder !!

      Beijos,obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que post mais amorzinho! Eu adorei! kkkkkkkkkk.
    Esse livro do Pequeno Príncipe deve ser maravilhoso! E o menor que vem com lupa? hahahahaha.
    Palmas para o Luis, esse ai é bom mesmo! E a JK é rainha destruidora mesmo né? hahahaha <3
    Adorei!!
    Beijos!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar de pequeno príncipe , por que eu amo <3 é uma edição muito amorzinho mesmo!!

      Beijos,obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Uau! Não conhecia essas curiosidades e achei bem interessante. Mas ler 450 páginas em 30 minutos é demais! Será que esse menino aproveita mesmo a história? haha

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não viu Bia? Mas eu acho que deve né ? eu prefiro ler devagarzinho mesmo!

      Beijos,obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Amei seu blog.. já estou seguindo e obrigada por seguir o meu... grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Uma página em quatro segundos? Sério? Sei lá, parece realmente impossível hahaha

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3