Moça, você é linda!
Levanta a postura, ajeita essa juba. Não passou o batom ainda? Desce desse salto, seu pé é muito grande. Ela deita na cama a noite, mas ainda não consegue descansar.
Sempre que estou na fila do supermercado me deparo com uma fileira de revistas femininas com capas "Perca até 5kg com a dieta X", "5 dietas que te deixarão linda para o verão". E claro, sempre com modelos/atrizes em forma na capa. E então eu penso, mesmo com toda essa movimentação do empoderamento feminino, ainda continuamos sendo bombardeadas por modelos de beleza, e pior: ainda continuamos sendo afetadas.
Eu, 1,57, 55 kg, ainda tendo a mentir meu peso (pois ando chegando nos 58), mesmo sendo a favor de tudo que enalteça a mulher.
Sempre fui totalmente fora dos "padrões" e sempre me senti mal por não estar dentro do padrão. Primeiramente meu peso. Minhas amigas sempre foram magras e eu sempre fui a mais encorpada (para não falar cheinha). Desde cedo meus seios sempre foram maiores do que os das minhas amigas, e isso é algo que me incomoda até hoje.
Já me entreguei a algumas dietas loucas, algo que poderia me deixar "magra". Já pensei inúmeras vezes em me dispor a uma cirurgia de redução de mama, e são atitudes extremas que me fazem repensar que, sempre estamos apontando o exagero dos outros para alcançar o corpo perfeito e quando se trata da gente, não conseguimos enxergar esse exagero.
Quantas vezes já deixamos de vestir uma roupa por "não estarmos bonitas"? Por "não valorizar o nosso corpo?". É justamente isso que quero debater, queremos sempre estar bonitas para o público, mesmo que isso nos prejudique internamente ou fisicamente.
É sempre difícil aceitar a realidade do nosso corpo. "Tô muito magra", "ah, nossa. Como engordei" e nunca encontramos um ideal. Temos tantos valores implantados na nossa cabeça que acabamos nos perdendo, nos confundindo do que devemos ser. Ontem magérrima, hoje super torneada. Onde iremos parar com o nosso corpo?
Nós precisamos reconhecer que não estamos nos aceitando, para a partir daí começarmos a trabalhar isso. Não tem nenhum problema em querer mudar a nossa aparência, o problema é quando isso é feito porque não está na moda ser do jeito que a gente é, ou quando é feito de um jeito arriscado e prematuro. E isso foge do propósito que é: nós precisamos nos amar mais.
Por mais que seja difícil olhar pro espelho e gostar do que reflete, é você. Se você não se amar em primeiro lugar, quem vai? Eu sou linda, você é linda. Nós somos lindas. Você só precisa falar isso pra você mesma, porque é a mais pura verdade!
Me encantei, juro! Eu tô precisando emagrecer, não estou correndo riscos nem nada, mas minha nutricionista diz que, se eu não maneirar agora, no futuro posso ter sérios problemas, o que me impulsionou a ter uma vida mais saudável. Mas, sinceramente? Nunca liguei para essas revistas. <3
ResponderExcluirAbraço e boas férias,
literarizei.blogspot.com
esse ano foi o que mais fiquei doente, o que provavelmente foi por causa de má alimentação. Nas minhas metas para o próximo ano incluem cuidar mais da saúde!
ExcluirObrigada pelo comentário, Milena!
Beijão
Su, sinta-se abraçada! Agradeço por estar na capa com o meu novo visual. É uma mudança que venho tentando por muito tempo, mas só esse ano criei realmente coragem para passar pela transição capilar. É muito difícil não estar nos padrões impostos, mas são postagens como essas que ajuda cada garota a se amar, a se aceitar. Que possamos viver em um mundo mais livre e aceitável para todas diferenças seja elas quais forem. Beijo, gatinha! www.garotaveneta.com
ResponderExcluir<3
ExcluirAmei o post, seu texto está incrível. Admito que não sou um exemplo completo de auto aceitação ainda, tenho tanto a prender, tanto o que aceitar, mas cada obstáculo que venço em relação a isso me faz tão feliz que me incentiva a lutar e lutar cada vez mais. Adorei aparecer na foto de capa, muito obrigada ♡
ResponderExcluirBeijão!
www.tobemzen.com
tbm ainda tenho muito o que aprender, mas só te ter essa consciência já é um passo enorme!
ResponderExcluirBeijão, Rafa <3
Seu post está maravilhoso! Precisamos exercitar a autoaceitação, pois não dá para ficar sempre seguindo padrões. Se não ninguém é feliz nunca né? Acho que nós somos mais interessantes do que imaginamos ;)
ResponderExcluirBeijos,
Wind is my guide
Mds que post maravilhoso. Ler isso é ótimo porque as vezes a gente esquece e tende a cair nesses pensamentos negativos e ficar paranóica com a aparência.
ResponderExcluirAmei <3
Lindo o texto! Realmente, precisamos nos aceitar cada vez mais, ignorando totalmente esses padrões impostos pela sociedade. Adorei o blog de vocês (E, Amanda, eu também quero ser médica <3)
ResponderExcluirBeijos,
Do it like Anna
Adoro esses textos! É difícil se aceitar quando a pressão para ser outra pessoa (mais atraente, bonita, magra, etc) é grande. Mas temos que ser forte e ajudar umas as outras, não é?
ResponderExcluirAmei <3
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/
Ao ler esse post, sim, eu me apaixonei pelo blog <3
ResponderExcluirObrigado por visitar o meu cantinho e já te garanto que vou voltar aqui mais vezes.
A descomplicada blog a favor do movimento "se ame mais".