Trabalhar e estudar, tem como??

segunda-feira, fevereiro 22, 2016 Unknown 6 Comments



OiOi, queridos.
No ano passado dei um passo que julgo ser bastante importante: comecei a trabalhar, e paralelo a isso fiz cursinho. Muitos têm dúvidas: e aí, dá pra trabalhar e estudar?? Vamos lá.


Por que eu decidi começar a trabalhar?

Bom, muitos começam a trabalhar por necessidade, o que não foi o meu caso. Não nado na grana, mas mesmo sem luxos dava pra meu pai me sustentar e eu ficar exclusivamente estudando. Porém, eu já estava no 3° ano fazendo cursinho (estudando em casa, no meu caso) e eu estava me sentindo sufocada.

Sabe quando você não consegue mais fazer aquilo? Eu não conseguia mais estudar, já estava surtando naquela rotina. Ou seja, não estava sendo produtivo para mim, estava me prejudicando, junto com o peso da idade, que ficava cada mais pesado, e então resolvi ir em busca de algo novo.


Como eu fiz?

Primeiro, tirei a carteira de trabalho, e depois comecei a colocar currículo em locais que eram apenas 6 horas, pra que desse jeito eu conseguisse continuar estudando.




Como está sendo a experiência?  

Ótima! Trabalhar tem me trazido ares novos, dividi o meu foco (não tá só vestibular, o que melhorou muito a minha pressão interna). Além de que, é um aprendizado enorme de convivência e de vida, e sem contar que ganhei a minha independência financeira (que vamos combinar: é maravilhoso!).



Mas dá pra estudar e trabalhar?


Nos outros anos eu sempre dizia não ser possível fazer os dois, pensava que me deixaria para trás, etc. Hoje eu digo que sim, é possível! Mas com algumas ressalvas. Se for seu primeiro ano de cursinho, não acho muito recomendável, porque no primeiro ano é época de aprender muita coisa que não foi dada no colégio, como macetes e a se familiarizar com os vestibulares, ou seja, uma fase de adaptação.

Do segundo ano em diante, se for o caso, é mais uma revisão e ajustes, então trabalhar não vai atrapalhar porque o tempo que sobra é suficiente para fazer isso. Segundo ponto: trabalhar cansa, óbvio, então nas primeiras semanas é passar por cima disso para não acostumar com a enrolação.

Enfim, percebi que é possível sim ! Só vai precisar de uma maior dedicação pra não deixar a preguiça tomar conta.



Quem aí começou a trabalhar em 2015?  
Acham que conseguem trabalhar e estudar?

6 comentários:

  1. Assim é que é!!! quem realmente quer fazer alguma coisa desdobra-se em sacrifícios e consegue :D

    NEW TREND ALERT POST | Hair Men Trend 2016
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho desde os 16 anos (foi como estagiária) e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz! A maior parte da minha vida profissional foi como estagiária, hoje sou bolsista mas ainda sim acho maravilhoso essa independência financeira. Realmente, trabalhar no máximo 6 anos por dia é melhor e mais recomendável, assim dá pra estudar tranquilo. Eu trabalho 8 horas por dia, mas aqui eu tenho muito tempo pra conciliar tudo porque é bem tranquilo, sabe? Ai da certo! Mas já tive uma experiência de trabalhar no comércio e definitivamente não consegui, era um trabalho que eu não parava 1 minuto e não conseguia estudar, aí começou a me atrapalhar na faculdade e eu decidi sair de lá e procurar um emprego mais tranquilo. Vale a pena trabalhar sim, fora que a gente cresce demais né? Beijoooos!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim cresci muuito depois dessa experiência!Só tem que ver como você falou um trabalho muito corrido não vai compensar para poder estudar .

      obrigada pela vista!!

      Excluir
  3. ahhh, não só é possível como é MUITO real. na época da faculdade, eu dava aula no cursinho pre-vestibular da UNESP mesmo, e boa parte da turma trabalhava e estudava, e alguns ainda nem moravam na cidade do cursinho. tinham também uma viagenzinha toooodo dia! boa sorte pra vc viu? vai ser uma experiencia enriquecedora :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ! Demorei , mas percebi isso tô aproveitando bastante !

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Independência financeira, meu sonho... Eu estava pensando em trabalhar e estudar esse ano. Já fiz a carteira de trabalho, mas talvez ficará para o próximo ano porque apareceram outras coisas para esse ano.

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3