5 ilustradores que vale a pena conhecer

terça-feira, julho 22, 2014 Unknown 6 Comments



Existem inúmeros artistas por aí que produzem trabalhos maravilhosos, mas muitas vezes nem conhecemos por inúmeros fatores: falta de divulgação, de reconhecimento, ou por estarem no começo da carreira. Então, para o TOP 5 dessa semana, selecionei alguns ilustradores talentosíssimos para vocês conhecerem e se encantarem!




Agnes Cecile é italiana e nasceu em 1991. Ela utiliza a aquarela para desenvolver suas ilustrações, retratando em suas telas as facetas femininas. Ao mesmo tempo que passa suavidade, os desenhos são impactantes e parecem mostrar o íntimo de cada um. O resultado é único e admirável.

Camis Gray


Camila (Camis) Gray é uma artista brasileira talentosíssima. O trabalho dela é feito principalmente com aquarela. E a maioria dos trabalhos dela é inspirado no mundo da moda. Acho que as fashionistas vão se identificar!

Conrad Roset 


Outro artista que utiliza a aquarela para realizar as ilustrações é o Conrad Roset. Foi o primeiro ilustrador que realmente despertou minha atenção e comecei a acompanhar o trabalho. O espanhol retrata a figura feminina, inspirando-se nas mulheres para criar suas musas. Ele trabalha a nudez de uma forma bem sutil. É sexy sem ser vulgar, rs.

Hsiao-Ron Cheng


A ilustradora de Taiwan, Hsiao-Ron Cheng, utilizas tinta óleo, técnicas digitais e cores suaves para compor suas obras. Suas ilustrações retratam, geralmente, rostos florais e realidade surrealista. Ela também dá destaque à beleza ruiva (vide o John Lennon ruivo ). É um trabalho delicado e ao mesmo tempo impactante. 

Mariana Cagnin


A brasileira Mariana Cagnin é ilustradora e quadrinista. Ela utiliza diferentes técnicas para fazer suas ilustrações. Me encantei pelos cabelos azuis que ela pintou nos retratos acima, me lembrou as personagens de La Vie d'Àdele. Recentemente ela lançou uma HQ, Vidas Imperfeitas, escrita e ilustrada por ela mesma. Super talentosa e criativa!


O que acharam das indicações? Conhece algum artista que também merece ser divulgado? Comenta aí! :D

6 comentários:

  1. Todos, sem dúvidas são ótimos ilustradores pelos trabalhos que você mostrou nesse post, e todos merecem meu respeito e minha admiração! Tenho amigos que desenham, pintam e fazem outras artes de formas tão lindas assim, acho muito legal, apesar de não ter a menor vocação pra fazer também! Embora tenha achados todos os artistas acima digníssimos de "parabéns", a Agnes Cecile, com os olhos da moça do primeiro desenho, me cativou, me fez pensar e despertou curiosidade pra saber, quem seria essa mulher, se é que ela existe e o que estaria SENTINDO no momento exato da expressão demonstrada na pintura!

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhana, também me encantei com o trabalho da Agnes. As expressões que ela consegue passar através da pintura são incríveis! Fiquei me perguntando também quem seria a inspiração para esse desenho.
      Fiquei muito feliz por ter apreciado a postagem! Obrigada pelo comentário e pela visita! ♥

      Excluir
  2. Os trabalhos feitos com mulheres são muito bonitos. Dos que vc indicou, eu só conhecia o trabalho do Conrad, ele é super talentoso. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, fico feliz que tenha gostado. O Conrad é talentosíssimo mesmo, amo o trabalho dele! Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Eu adoro ilustrações e estou sempre a procura de novos ilustradores, alguns que você citou eu não conhecia. Adoro o efeito da aquarela ♥ é amor demais. Não conhecia a Agnes Cecile, mas adorei o trabalho, belo e impactante. Ótimo top 5, beijos <3

    www.acordamagrelissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pela efeito da aquarela, fica lindo demais!
      Obrigada pela visita e pelo comentário! ♥ Beijão!

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3