5 sites para conhecer músicas novas

terça-feira, julho 01, 2014 Unknown 7 Comments


Se você é daqueles que sempre procuram conhecer uma banda nova, ouvir um som diferente ou simplesmente cansou das músicas que tocam aí no seu player, o TOP 5 de hoje será perfeito para você.

O melhor jeito de expandir seu horizonte musical é conhecer o que toca na playlist alheia. Sempre tem uma música bacana que você desconhece, por ali. Existem vários sites que possibilitam ouvir músicas e playlists online, mas selecionei os cinco que considero ser os mais completos, a partir de critérios como: acervo de músicas, facilidade de navegação e estética visual. Confira:





Rdio traz uma ideia de jukebox pessoal. Ele é organizado por um padrão de busca, filtrando por: mais tocadas, top ranking, novos lançamentos, recomendações e estações de rádio. Você ainda pode criar playlists, adicionar músicas ou álbuns à sua coleção e tem acesso a um histórico de músicas tocadas no seu player.
Para ter acesso a essas atividades acima e seguir outros usuários, é necessário se cadastrar. O único contra do Rdio é que ele é gratuito por apenas 6 meses. Após esse período, é necessário pagar determinado valor. O lado bom é que você pode instalar no seu desktop e até sincronizar as músicas no celular para escutá-las off-line.




deezer é um site interativo de música e talvez seja o mais conhecido dessa lista. Nele você pode ouvir as músicas que estão em destaques, os lançamentos e as mais ouvidas. Além de criar playlists e favoritar músicas, álbuns e artistas.
O mais bacana do Deezer é que você pode seguir e ser seguido, e saber o que cada um curte. Além de ter acesso à playlists criadas por seus artistas favoritos ou pelos editores do próprio site, baseadas em seu gosto musical.




O Spofity reúne a mesma ideia dos dois acima. Você tem acesso a várias playlists, separadas por diversos temas, como gênero e humor. Ouve as mais tocadas e os principais lançamentos. Segue usuários, cria playlists e favorita músicas e álbuns.
diferencial do Spotify é que você pode acessar em dispositivos moveis, além de poder instalar no seu desktop, gratuitamente por período ilimitado. Instalar a versão premium também é uma possibilidade, adquirindo benefícios como: baixar músicas, escutar músicas sem anúncios e off-line.




8tracks é basicamente um rádio online criado pelos usuários. Nele você pode ouvir as playlists criadas pelos usuários, que englobam todos os estilos musicais que você puder imaginar. E para criar a sua própria playlist, basta fazer o cadastro no site.
No site você pode seguir os usuários, curtir playlists e favoritar músicas; assim ela fica na sua coleção, possibilitando que você escute quando quiser. E para pesquisar, você pode filtrar por gênero, humor, ocasião ou atividade.




Superplayer é uma rádio online, mas diferente dos outros sites que indiquei, os usuários encontram estações personalizadas e listas já feitas por especialistas. E a ideia é apenas ouvir a música. Você não cria cadastro nem segue outros usuários.
Para começar a usar, basta dar o play na estação que você quer ou, se preferir, pode mixar diferentes estações e listas. Eles dividem a listas por: gênero, atividade, sentimento e especiais. E, além disso, você pode indicar quais músicas gosta ou não gosta, fazendo um parâmetro do seu estilo musical.

O que vocês acharam das sugestões? Comentem aí!

7 comentários:

  1. Deezer é literalmente meu xodó quando se trata de site de música <3
    Ando viciadinha nele, só ouço música lá. Os outros, só conhecia de nome, mas acabei de abrir o SuperPlayer no navegador para conferir.

    Obrigada pela visita lá no Psyme, Gabi.
    Estarei sempre por aqui também *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deezer é, realmente, ótimo! E os outros podem ser uma alternativa bem bacana a ele.

      Por nada, Rol!
      É sempre um prazer ler o que você escreve. Beijão!

      Excluir
  2. O que a falta de tempo não faz com a gente, né?. Tanto tempo que não paro para ouvir outras músicas que não as que estão no minha playlist, que fiquei até chateada por não conhecer nenhum desses sites. Obrigada pela dica, vou correr para tentar me atualizar.

    http://milcaretas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é assim mesmo!
      Acessa logo que vale a pena! Beijo!

      Excluir
  3. Eu estava precisando de umas dicas mesmo, ás vezes fico meio perdida de onde achar
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai achar muita música bacana neles! :)
      Beijo!

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3