Bienal da Bahia: É tudo nordeste?

sábado, julho 26, 2014 Unknown 2 Comments


Olá pessoal, como estão?
A Bienal tá rolando, e resolvemos começar falando de onde surgiu a Bienal.
Fiquem ligados nesse post, que nos próximos iremos trazer ainda mais informações!


Em 1966 , foi lançada a primeira Bienal nacional de artes plásticas, que ficou conhecida como Bienal do nordeste. Esse foi um evento muito importante para Salvador.
A noticia da Bienal do nordeste se espalhou rápido, e agradou a muitos artistas que já estavam acostumados com a bienal de São Paulo, como Lia Robatto, que participou dessa edição trazendo uma abordagem diferente sobre o corpo.

Em 1968 , aconteceu então a segunda bienal do nordeste, trazendo objetos que não eram do campo tradicional das artes, com cerca de 3 mil obras. Porém, essa era a época da ditadura, e com dois dias de bienal ela foi fechada e só foi reaberta com alguns quadros a menos, que foram proibidos e considerados subversivos. Depois desse episódio não houve mais bienal . 



E agora finalmente a bienal voltou!! Com a pergunta É tudo nordeste? A bienal está com a proposta de tentar desmistificar essa visão de seca, pobreza que cerca no nordeste, mostrando que aqui também se faz arte. A 3° edição da bienal vai ficar de 29 de maio à 7 de setembro espalhada por diversas partes da cidade, lembrando que também está acontecendo em Feira de Santana, Juazeiro, Alagoinhas e Vitória da Conquista.

A bienal está linda, com uma grande riqueza cultural. Vale super a pena visitar e conhecer um pouco mais sobre a Bahia, sem contar que é uma grande oportunidade, depois de tantos anos!

Mais informações sobre onde está acontecendo e quando, no site da Bienal
Obrigada pela atenção, e espero que tenham gostado do post!
Beijos


  
  

2 comentários:

  1. Deve ser maravilhoso, nunca tive oportunidade de ir em nenhum tipo de Bienal em nenhum local :(
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eh maravilhoso mesmo Mari , assim que tiver oportunidade vá a alguma que vale super a pena !
    Obrigado , beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3