Nacionais parte 1

sexta-feira, julho 25, 2014 Unknown 0 Comments


Olá pessoal, como sei que a maioria dos leitores do blog é adolescente, resolvi trazer algums filmes adolescentes nacionais para vocês assistirem no fim de semana. Tentei fugir dos mais conhecidos, e trouxe uns que vocês irão gostar de assistir. Segui uma linha dos mais antigos, para os mais novos.
Prontos?



Pode crer!




Comédia , romance.


O filme conta com a presença de muitos atores conhecidos (Maria Flor, Fernanda Paes, Liliana Castro, Dudu Azevedo...) e se passa na década de 80, no Rio de Janeiro. Ele conta a hsitória de um grupo de amigos, que estão no último ano do colégio e passam por todos aqueles dilemas: o que cursar na faculdade, primeira vez, festas, gravidez,drogas. Achei o filme bem realista, principalmente nos diálogos, além de ter referências ao rock nacional, morte de Bob Marley e do fim da ditadura.


Apenas o fim



Comédia, romance.


O filme é uma conversa entre um casal, Adriana (Érika Mader) e Antônio (Gregório Duviver). Adriana decide que vai fugir de casa, e aquele será o último dia que Antônia verá ela. Ela não diz para onde vai, e Antônio todo o tempo tenta convencê-la a não ir. Durante o desenrolar do filme, os dois relembram momentos do passado do namoro e fazem referências a cultura pop que influencia os jovens. O filme é bem sutil e passa que a gente nem percebe.


As melhores coisas do mundo



Comédia


Mano (Francisco Miguez) é um garoto que na fase escolar passa por alguns conflitos típicos de adolescente. Precisa lidar com a questão do pai ter se assumido homossexual, com a separação de seus pais, enquanto tenta aprender violão para conquistar a garota que gosta. Nesse caminho várias coisas acontecem, e o filme mostra que nessa fase qualquer acontecimento pode mudar o sentido das coisas. O filme pode parecer uma história clichê, mas tem um enredo envolvente e bem gostoso de assistir.



Os famosos e os duendes da morte




Drama


Os fãs de Bob Dylan irão gostar de assistir o filme, pela extensa trilha sonora baseada nas músicas dele. O filme fala desse garoto de dezesseis anos (Henrique Larré) que após perder a pessoa que mais se identificava na cidade que mora, se vê solitário e tendo como recurso a internet para conhecer mais do mundo ao redor. O filme é baseado no romance de Ismael Caneppele, que também participa do filme como Julian.O filme aparentemente pode não fazer sentido, mas o que ele passa é um sentimentalismo extremo e uma sonoridade incrível, banhada pela ótima fotografia das cenas. O que eu posso dizer é: não parece filme brasileiro. Eles ainda criaram um site para divulgação do filme (que foi lançado em 2010) e lá contém umas coisas bem legais relacionadas ao filme que vale a pena ver.


Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida




Comédia, drama

Com a queridíssima Clarice Falcão, esse filme conta a história de Clara, uma garota que cursa medicina, mas que não tem certeza se é isso que quer para sua vida. A partir daí Clara engata em várias experiências para descobrir qual carreira quer seguir. Nesse caminho ela conhece um garoto que começa a companhá-la em suas aventuras. O filme é bem engraçado, e fala sobre as dúvidas que os jovens geralmente têm quanto ao curso que vai querer cursar na faculdade.


Hoje eu quero voltar sozinho



Romance

O filme é uma extensão do curta "Eu não quero voltar sozinho", e o diferencial é que mostra Leo (Guilherme Lobo) se relacionando com sua família no dia a dia. Leo se sente super protegido pelos seus pais, por acharem que por conta da sua deficiência visual ele precisa de muitos cuidados, e busca ter um pouco de independência e se sentir normal. A chegada do novo aluno de classe, Gabriel (Fabio Audi), muda totalmente sua vida e desperta novos horizontes a serem explorados por ele. O filme é bem lindinho, uma história bem gostosa de assistir e uma atuação muito boa.



Espero que tenham gostado das indicações de hoje, e fiquem atentos a parte 2 dos filmes nacionais.
 beijos!!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3