Escuta só: AnnenMayKantereit

quarta-feira, julho 09, 2014 Unknown 3 Comments


Conheci essa banda um dia desses e me encantei imediatamente com o som que ouvi. Tive que vir aqui e compartilhar essa belezura com vocês!

Christopher AnnenHenning May e Severin Kantereit formam a AnnenMayKantereit (como vocês podem notar, o nome é a junção do sobrenome dos três). A banda é alemã e foi fundada em 2011. De lá pra cá, os rapazes fizeram apresentações de rua, diversos shows, divulgaram vários vídeos no youtube; ganhando popularidade significativa no país de origem. Em 2013, lançaram o primeiro álbum homônimo, que tem canções tanto em inglês quanto em alemão.

O vocal poderoso de Henning May foi o que mais me chamou a atenção (imaginem a surpresa que é escutar esse vozeirão saindo desse rapaz com carinha de bebê!), com o agravante do idioma, que é bem diferente do que estou acostumada a ouvir. E a voz + instrumental resultou em um som original e de extrema qualidade. Não consigo limitar o estilo musical da banda em um ou outro gênero, é notória a influência das mais variadas vertentes musicais, seja no modo de cantar ou de tocar dos integrantes. Numa entrevista realizada pelo rocknbeats, o trio conta um pouco mais sobre eles: dê uma conferida.





Você encontra a banda no facebook, soundcloud, youtube, twitter e no site oficial!

E aí, curtiram a indicação? Me conta nos comentários! :)

3 comentários:

  1. Gostei bastante da banda, nunca tinha ouvido falar dela antes, com certeza vai entrar no meu repertório agora, haha :)
    Beijos,
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, eles são ótimos!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi,
    Descobri o seu blog somente este ano. Eu sou apaixonada pela banda. Conheci a mesma no meio do ano assistindo uma série alemã chamada Druck. A voz grosseira e potente do Henning também me impressionou muito,pois contrasta com seu rosto angelical e pueril. As letras falam são o amor e situações simples do cotidiano, além de terem muitos elementos do folk. Adorei o post.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3