Exposição: Bel Borba

quinta-feira, julho 17, 2014 Unknown 2 Comments


                                                       



Olá pessoal, hoje trouxe pra vocês um programa bem legal que tá rolando na Caixa Cultural aqui em Salvador, totalmente gratuito. A exposição do artista Bel Borba "Ontem. Hoje. Amanhã.". Visitei e trouxe pra vocês um pouco de lá. Se ficou com vontade de saber o que rolou, vem conferir!


Bel Borba é um artista bem conhecido, não só aqui em Salvador. Suas obras estão espalhadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Suíça, França, Itália e Estados Unidos. Nos últimos 16 anos ele vem trabalhando com pinturas, murais e esculturas para os principais arquitetos da Bahia.
Na exposição de "Ontem. Hoje. Amanhã." percebemos a presença urbana e cotidiana em sua exposição. O trabalho tem uma natureza alegre, cômica e irônica. As fotos usadas retratam a Bahia de ontem, hoje e amanhã através de manipulações fotográficas.

ONTEM


A exposição ONTEM retrata uma Salvador de mais de 100 anos atrás. Bel interviu nas fotografias com colagens afim de quebrar o paradigma das tradicionais imagens dos cartões postais.


 



HOJE  



As imagens de HOJE foram tiradas do Iphone de Bel Borba, em uma viagem. Ele estava de carona e as fotos foram tiradas com o carro ainda em movimento. Após revelar as fotos ele pintou com tinta acrílica, e o resultado vocês conferem em seguida.


 


    AMANHÃ




Essa coleção expõe 40 fotos de 40 aeroportos do mundo, com vista do céu registrada por satélite. Essa série mostra a arquitetura de cada aeroporto. 



Na exposição de Bel Borba ainda tem as esculturas que ele fez com os escombros da antiga Arena Fonte Nova. A exposição fica até domingo (20) na Caixa Cultural, ali na rua Carlos Gomes, 57.

Bel Borba


Espero que tenham gostado do post de hoje. 
Quem ficou com vontade de conhecer? Quem já conheceu?
Deixem aí nos comentários!! 

2 comentários:

  1. Que exposição interessante! Também moro em Salvador, e com certeza vou fazer um esforço pra ir! Obrigada pela dica!
    Bjos!
    Ficaria feliz que você visse o meu blog sem compromisso, adoraria a sua visita, não quero que só retribua seguidores mas que a minha intenção seja levada, ficaria muito feliz, tendo você como amiga! Beijo http://flashdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim! vale super a pena conhecer.
    Com certeza irei olhar :)
    Obrigada pela visita. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3