Resenha: Eu sou Malala

quinta-feira, julho 17, 2014 Unknown 1 Comments




Oie, como estão? A resenha de hoje é sobre o livro Eu sou Malala. Ele não é uma história de romance fofinho, mas é uma  história sobre perseverança e lutar pelos nossos sonhos, o que nos faz refletir. É uma história real da luta de Malala Yousafzai.

Nasce Malala- nome dado em homenagem a heroína do Afeganistão- no Paquistão, onde o dia que "nasciam meninas era considerado sombrio", mas diferente de algumas famílias ela foi recebida com muito amor. Os pais de Malala são pessoas simples, o seu pai desde moço sempre lutou pela educação e seu sonho era ter uma escola onde meninos e meninas tivessem a mesma educação. Antes de terem Malala ele realiza esse sonho com um amigo, mas foram muitas as dificuldades enfrentadas. Malala foi criada dentro da escola e sempre viu a luta do seu pai por esse sonho. A escola chegou a ser fechada, mas com esforços conseguiram reabrir.
           

As coisas eram tranquilas no vale até o talibã chegar- talibã é um grupo extremista do islã-. Quando esse grupo chegou tirou a calma do vale implantando uma rádio de dizeres diários, onde era contra por ex: a ida das meninas à escola, a saída de mulheres desacompanhadas, entre outras coisas. A situação  no vale ficou complicada, mas Malala não deixou de lutar pelo que acreditava: que as meninas também merecem receber educação. Então ela começa a fazer palestras e a ficar cada vez mais conhecida. Porém, se torna visada pelo talibã. Até que em 9 de outubro de 2012, quando ela voltava da escola, os extremistas atacaram seu ônibus escolar, e ela foi baleada .


Malala ficou entre a vida e a morte, sozinha, esperando a liberação para que seus familiares pudessem chegar a Birmingham. Passou por vários sofrimentos até conseguir se recuperar, e infelizmente não pôde voltar ao tão amado vale. Porém, mesmo de longe, ela continua lutando pela sua causa.

A história dela é linda e incrível, quando terminei de ler fiquei tão inspirada para lutar pelos meus ideais. Além disso o livro abriu muito a minha mente em relação ao islã - eu tinha uma ideia meio ultrapassada. Super indico o livro, não só para conhecimento, mas como também para inspiração. O livro tem várias fotos de momentos da vida dela, a fonte é boa para a leitura, só não gostei por ter capítulos longos –não gosto muito-.

Alguém aí já leu? O que acharam? Falem nos comentários!!!
Quem não leu já sabe, corre pra ler.
  Espero que tenham gostado, beiijinhos e boa leitura J

Um comentário:

  1. Pois é, meu encanto e são esses regimes que sua "presidanta" apoia contra os raríssimos regimes democráticos no mundo islâmico (se é que existe algum).

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3