Resenha: O futuro de nós dois

quinta-feira, julho 03, 2014 Unknown 2 Comments



Oi oiiie, para nossa primeira resenha escolhi um livro que nem é tão conhecido, mas que vale super a pena ler.

O livro se passa em 1996, onde as tecnologias nem eram tão comuns como hoje. Nem todos tinham celular, internet, nem mesmo o bip - dá pra imaginar um mundo assim?  kkkk 
Emma e Josh eram amigos inseparáveis. Um vivia na casa outro desde pequeno, mas Josh começou a sentir por Emma muito mais que amizade. Depois de uma sessão de toy story ele toma coragem e tenta beijá-la, porém ela o impede por não ter o mesmo sentimento. A partir daí eles se afastam. Emma vivia com a mãe e o padrasto – que ela não gosta –. O seu pai é meio distante, e vive mandando presentes para compensar, e o mais novo presente que ele deu a Emma foi um computador. Josh convivia com os pais e com seu arrependimento por ter tomado uma iniciativa em relação à Emma – ele sente falta dela -. A mãe de Josh fica sabendo que Emma ganhou um computador novo, e para aproximá-los novamente pede para ele levar um CD de internet - antigamente internet era por CD - para ela.

É aí que as coisas pra eles começam a mudar. Assim que ela instala o CD e cria seu email aparece a página do facebook, mas em 96 neeem se pensava no facebook...  Imagina ver o seu futuro da que há 15 anos? Eles ficam assustados e prometem só olhar o site juntos. O futuro de Emma e péssimo. Ela é infeliz tanto na vida quanto no casamento, ao contrário de Josh, que tem uma vida dos sonhos.



                                                   
Logo eles percebem que qualquer mudança que fazem no presente causa reverberações no futuro. Então eles começam a viver em função disso, ou de modificar o futuro, ou adiantá-lo. Mas essas mudanças começam a afetar a vida deles. Será que vão conseguir mudar aquilo que não gostaram no futuro? Um marido? Uma viagem? Um amor??

O livro nos faz pensar para viver mais o presente e os momentos, do que ficar só pensando no futuro ou vivendo em função de algo.
A leitura do livro é muito boa, fácil e consegue te prender. O livro tem capítulos curtos – gosto disso, pois não fica cansativo –. A capa e as folhas são boas, a fonte é ótima pra ler, sem contar que não deixa de ser um assunto atual, onde estamos muito ligados à tecnologia e acabamos não vivendo o agora. Ainda tem as confusões dos jovens que nos identificamos.

E vocês se pudessem ver o futuro, o que fariam?
Espero que tenham gostado da resenha. Alguém ai já leu? Deixa nos comentários. Quem não, corre pra ler !!!

Beijos!!! 

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto esse livro, mas parece uma leitura bem divertida, parece aqueles filmes gostosos que assistimos em uma tarde de sábado jogados na cama.

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto esse livro em um livraria e fiquei super curiosa para lê-lo, mas acabei esquecendo dele. Agora que li sua resenha já coloquei ele na minha lista de leitura de férias.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3