Nacionais parte 2

sexta-feira, agosto 01, 2014 Unknown 0 Comments


Para a 2 parte dos filmes nacionais, resolvi trazer curtas nacionais para vocês. Curtas são filmes que possuem uma pequena duração. Portanto, para os que não conseguem passar mais de 40 min assistindo algo, os curtas são uma boa opção.


Françoise


O curta é a adaptação de um conto de Luis Vilela, e conta com a participação de Débora Falabella em uma interpretação incrível. O curta é de 2001, e fala sobre essa garora, Françoise, que sempre vai à rodoviária para observar as pessoas, o lugar e os ônibus indo e vindo. O curta tem um diálogo bem elaborado, e no final nos faz refletir.

A janela

Baseado no conto "A janela", esse conta a história de dois homens que estão no mesmo quarto de hospital. O curta mostra o diferente modo dos dois de verem a vida, e é do tipo que nos faz ter uma nova visão das coisas ao redor. Vale a pena conferir.

Alice

É um curta sobre desencontros. Alice retorna ao Rio, após passar um ano fora, por causa do falecimento do seu pai e deseja encontrar Alex. Porém, a todo momento um está deixando mensagens na caixa eletrônica do outro, e eles não se encontram. É um pouco angustiante ver o desencontro dos dois, mas o curta é muito bom, e o final emociona.

Julie, Agosto, Setembro

Julie é uma suíça que veio estudar aqui no Brasil,  especificamente em Goiânia. Aqui ela tenta aprender português, ao mesmo tempo que tenta se adaptar à cidade. É um curta bem curto e gostoso de assistir.

L

Teté é uma menina que odeia seus pés, e por ter um pé comprido, assim como seu corpo, é chamada de L. Ela então conhece um menino,  Héctor, se tornam amigos, e Teté decide então mudar os seus pés. Assista na íntegra aqui.

Não deixe joana só

Joana é a filha de um palhaço, que fora dos palcos é um homem que vive no bar do bairro, voltando tarde pra casa. O curta mostra uma realidade que não se costuma ver, e mostra a contradição entre a vida mostrada nos palcos e a dura realidade do palhaço. Assista na íntegra aqui.
Espero que tenham gostado dos curtas.
Quem assistiu, ou ficou com vontade de assistir, comenta aí!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3