Resenha : Eleanor e Park

quinta-feira, agosto 14, 2014 Unknown 4 Comments


Oi oi ,o livro de hoje é Eleanor e Park. Ouvi muitas pessoas falando sobre ele e fiquei super curiosa que nem esperei ir na livraria, li pelo tablet mesmo.
Esse livro é apaixonante e viciante.
Venham conferir !!



Eleanor : "A aluna nova... com cabelo bagunçado, bem ruivo, além de cacheado. E se vestia como se... com se quisesse que as pessoas ficassem olhando "

Eleanor é do tipo sonhadora, pensativa, fechada, ama olhar as nuvens, e se veste com roupa meio masculina. Porém, ela é assim devido as circunstâncias: tem 4 irmãos, um padrasto que ela detesta - ela tem boas razões pra isso -, e dinheiro nenhum pra roupas ou supérfluos.

Park só se veste de preto, ainda não se encontrou no mundo, ama gibis e músicas. Relativamente baixo, com traços coreanos, diferente do seu irmão que já é mais alto que ele e tem traços irlandeses.

O livro começa no ônibus escolar, quando Eleanor entra e causa um alvoroço no ônibus não só por ser novata, mas também pelo seu jeito estranho. O único lugar livre era ao lado de Park, que tinha conquistado ter dois lugares no ônibus. Park não queria aquela menina ao seu lado, mas olhou ela com indiferença e deixou ela sentar. Os dias foram se passando e Park percebeu que ela ficava olhando -lendo- os gibis enquanto ele lia no ônibus e que nas aulas que eles tinham juntos ela olhava muito para as nuvens. Ele decidiu então começar a emprestar os gibis pra ela.

Tudo começa com os gibis, até então não tinham conversado. Começam trocando uma palavra ou outra, ele emprestando seu walkman para ela ouvir música que ela anota o nome, mas que nunca ouviu. Até que ele pega na sua mão, momento esse que Eleanor não sabia quão maravilhoso podia ser.

"Enrolou a seda em torno dos seus dedos... Então deslizou a seda e dedos para dentro da palma da mão dela. Eleanor desintegrou-se."

Então, eles começam a conversar. Ele pegando na sua mão, nos seus cachinhos... Atitudes aparentemente simples, mas que significam muito para os dois. O relacionamento deles é diferente, as coisas vão acontecendo aos poucos e eles vão se curtindo, apesar dela ser meio marrenta. Ela mente pra mãe, e começa a ir na casa dele, onde ficam assistindo filmes, ouvindo música... Se curtindo. Porém, nem a mãe e muito menos o padrasto de Eleanor podiam saber desse primeiro amor dos dois.

Como vai ser essa descoberta do amor? E esse namoro escondido??

O livro tem capítulos com as visões de Park e de Eleanor, alternadas ou seguidas. Eu simplesmente amei o livro, ele é muito envolvente, não conseguia parar de ler.  Quando terminou senti muita falta dele, já faz parte dos preferidos!

Autora :Rainbow Rowell
Editora: Novo século
Em média : R$ 40,00


Espero que tenham gostado da resenha! 
Quem também já leu e está apaixonado por esse livro??
 Beijos!!



4 comentários:

  1. Já li muitas resenhas desse livro. Quero ler o quanto antes, já tenho o download em pdf.
    Gostei muito da resenha!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo , que vale suuuper a pena . Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro!
      Obrigado ! Beeijos !

      Excluir
  2. Desde que eu vi esse livro fiquei doida pra ler, muitos comentários bons sobre ele, depois dessa resenha minha vontade só aumentou ainda mais hahah Não vejo a hora de compra-lo
    Beijos
    www.sonhorealista.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3