5 bandas baianas para ouvir

terça-feira, setembro 09, 2014 Unknown 6 Comments

Muita gente acha que aqui na Bahia, principalmente em Salvador, só tem banda de axé. No top 5 de hoje, resolvemos indicar algumas bandas baianas que fogem desse estereótipo e que vocês vão amar conhecer.

Scambo

A Scambo foi formada por volta do ano 2000 e é considerada uma das bandas mais importantes e influentes, atualmente, no cenário alternativo baiano. Com influências do rock, reggae e da MPB, a banda faz um som prazeroso de se ouvir; e além da melodia, apresenta letras que transbordam sentimentos. Desde o surgimento, possuem quatro CDs lançados, sendo o último, intitulado ‘Flare’, o meu favorito.



Benjamin

Benjamin (que na verdade é Diego Oliveira) é um músico de Vitória da Conquista, sul da Bahia. O trabalho dele consiste no folk regado a um violão, composições em inglês e o sotaque baiano. Teve o primeiro trabalho lançado no inicio deste ano e já surpreendeu e encantou muita gente.



Maglore

A Maglore adota um estilo que mistura rock e mpb com letras leves e inspiradoras. A banda foi formada em meados de 2009, aqui em Salvador e, posteriormente, seguiu rumo à São Paulo. De lá para cá vem ganhando proporção nacional, marcando presença em vários festivais independentes, além de shows em todo o país.



Vivendo do Ócio

A banda Vivendo do Ócio surgiu em 2006 aqui em Salvador e consolidou sua carreira em São Paulo. Hoje é apontada como um dos principais nomes do rock independente brasileiro. Com influências musicais de bandas como The Beatles, Rolling Stones, Arctic Monkeys, The Hives e The Strokes, o grupo tem um ritmo empolgante e letras de qualidade.



Canto dos Malditos na Terra do Nunca

Canto dos Malditos na Terra do Nunca, ou CMTN, é uma banda de rock alternativo formada em 2003, aqui em Salvador. É conhecida pela voz grave da vocalista Andréa Martins e pelas canções, combinando letras poéticas e guitarras pesadas. Durante sua formação, a banda entrou em hiato e retornou às atividades no final de 2013.



E ai, já conheciam alguma dessas bandas?
Curtiram o som de alguma?
Me fala nos comentários! :D

6 comentários:

  1. Oi, eu sou baiana e adoro encontrar blogueiras baianas. Dessas aí eu já conhecia a Scambo e a Maglore (amo), já tinha ouvido falar da Canto dos Malditos da Terra do Nunca e Vivendo do Ócio, mas nunca parei para escutar. É muito bom que você compartilhe isso para quebrar o estereótipo do axé.
    Vi que você quer ser produtora cultural, você estuda na FACOM?

    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hilza! Estudo na Facom, sim! :D
      Muito legal encontrar uma blogueira e futura comunicóloga por aqui <3
      Gosto muito de todas essas bandas, mas sou apaixonada por Scambo! Não aguento quando dizem que aqui não tem musica boa, então procuro sempre divulgar!

      Obrigada pela visita! Beijão

      Excluir
  2. Em primeiro lugar, que nome super original para um blog! Amei hahaha
    Em segundo, adorei o tema do post. Acho que realmente temos essa visão da Bahia como lugar do axé e só. Não conhecia essas, exceto pela Canto dos Malditos... e não sabia que eram de Salvador!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah obrigada!!! <3
      Pois é, aqui tem muuuuita banda legal, vou utilizar esse espaço do blog pra sempre ir divulgando a cena musical daqui.
      Beijão!

      Excluir
  3. Já conhecia as duas últimas bandas, mas não sabia que eram da Bahia, rs Eu gostei muito da música do Benjamin. Ainda não conhecia ele...

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci a música dele recentemente também. Gostei demais!!
      Obrigada pela visita!! Beijooo

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3