5 motivos para fazer teatro

terça-feira, setembro 16, 2014 Unknown 2 Comments


Como já falei aqui, eu faço teatro, e daí surgiu a ideia de fazer esse Top 5. Os benefícios do teatro são diversos, mas resolvi separar 5 que com certeza vão interessar vocês.


Perder a timidez


Provavelmente muita gente já sabe que fazer teatro ajuda sim a diminuir a timidez. Como é possível? De que forma? Isso não vai acontecer magicamente na primeira aula. A questão é que, as aulas de teatro te coloca em posições que no dia a dia você morreria de vergonha de fazer. Por ex. andar pela sala falando freneticamente tudo que vier na cabeça, fazer caretas para os outros. Dessa forma você aprende a rever seus próprios comportamentos e a relativizá-los, consequentemente se sentindo mais a vontade, sem ter aquele pensamento de "julgamento de valor" ativado o tempo todo.



Ativa a criatividade

Como no teatro você tem que lidar com improvisação, seja de movimentos ou falas, isso consequentemente ajuda a melhorar sua criatividade. Além de exigir concentração e percepção rápida do ambiente.



Melhora as relações em grupo


Durante as aulas você irá conviver com um grupo, e você acaba aprendendo a se relacionar com muitas pessoas e a criar vínculos. Isso é necessário, porque teatro é união. Você aprende a se expressar melhor, tanto na fala quanto no corporal, e isso te ajuda a saber como se colocar dentro do grupo.

Muda a visão do mundo


Bem, se teatro diminui a timidez, faz você se relacionar melhor, você começará a ver o mundo de uma forma diferente. Você percebe que tudo é imprevisível, e adiantar o medo por algumas coisas é uma coisa boba. Você percebe que o outro é tão despreparado com tudo quanto você, e que ter cintura com as coisas é questão de não ter medo do novo.

Você pode atuar



Não necessariamente você precisa fazer teatro para ser ator. Como assim? É que tem gente que nasce com esse dom (vários famosos não fizeram aulas de teatro ), mas se você não tiver esse dom, terá que recorrer às aulas sim. E no fim você pode ser um ator/atriz o/



Essas foram algumas coisas que quis trazer pra vocês sobre minha experiência no teatro.
Se você quer fazer teatro para melhorar algum aspecto, tenha paciência.
É preciso ter calma, coragem e se entregar nas atividades propostas!

2 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3