Entrevista: Iris Figueiredo

segunda-feira, setembro 22, 2014 Unknown 4 Comments



Oi oi!
A entrevista de hoje é com Iris Figueiredo. Vem saber um pouco mais sobre ela!!

1- ­Primeiramente, conte­-nos um pouco sobre você.

Acho muito difícil falar de mim! Sempre sonhei em ser escritora, cresci num lar rodeado de livros e isso se tornou uma grande paixão, então investi muito da minha vida nisso. Eu também amo música e uma coisa que pouca gente sabe é que gosto muito de cantar e costumava cantar no coral da minha igreja. Aliás, gosto de arte no geral e fiz balé e jazz até o início da adolescência, mas tive que parar por problemas na coluna. Eu amo viajar, é uma das coisas que me deixa mais feliz. Acabei de me formar na faculdade, já trabalhei numa editora, mas agora estou no serviço público.


2-­ Como é ser tão jovem e já ter dois livros publicados?

É inacreditável! Publicar um livro sempre foi um sonho e fico muito feliz que tenha conseguido atingir isso antes dos 20 anos, nunca imaginei que realmente pudesse acontecer.


3-­ O livro "Dividindo mel" foi inspirado em alguém?

Digamos que fui bastante "namoradeira", como a Mel. O diálogo inicial do livro já aconteceu de verdade. Mas fora isso, não tenho muito em comum com a personagem - talvez ser muito atrapalhada.


4-­ O seu novo livro, "Confissões on-line", é inspirado em suas experiências no mundo on-line?

Eu sempre visitei muitos blogs e assisti muitos canais de vídeos. Quando comecei a escrever o livro, passei a prestar mais atenção no pessoal com uma audiência muito grande e que usa isso como profissão, para me ajudar a compor a Mari e o que aconteceria com ela.


5-­ Tem dicas para os nossos leitores que têm blogs ou vlogs ?

Acho que não importa se você tem 10 ou 10 milhões de seguidores! Se alguém passa um tempo consumindo o conteúdo que você criou, já é uma grande vitória. Se você quer levar isso a sério e transformar em algo a mais que um hobby, é preciso muita dedicação e tentar sempre criar coisas novas.


6-­ Você se formou em comunicação social, como é a área? Recomenda para os leitores?

Há muitas possibilidades para quem se forma em comunicação. Eu escolhi me habilitar em Produção Editorial, que basicamente é trabalhar com todo processo de edição de um livro. Acho que, como em qualquer área, é preciso muito amor por tudo que você vai fazer, afinal, será sua profissão. Então, se você gosta muito, pesquise e veja se vale a pena mergulhar de cabeça nesse mundo.


7-­ Quais são seus livros de cabeceira?

Leio a Bíblia quase todos os dias. Meu livro favorito é A redoma de vidro, da Sylvia Plath.


8- Tem algum autor(a) que te inspira?

Amo o jeito de escrever da Sarah Dessen e da Stephanie Perkins. Gosto de como elas criam histórias que parecem reais, com personagens que eu adoraria conviver. Também amo como elas conseguem criar uma conexão entre todos os seus livros. Isso me inspira bastante!


9-­ Quais são suas dicas de leitura para os nossos leitores?

Para quem gosta de contemporâneo, indico a Sarah Dessen e a Stephanie Perkins, que escrevem histórias adoráveis. Eu amo livros assim! Também gosto da Laurie Halse Anderson, ela trata de temas pesados como ninguém. Dos brasileiros, indico sempre a Carol Sabar - morro de rir com os livros dela.



Conhecer um pouco mais dos escritores é sempre maravilhoso. Espero que tenham gostado da entrevista, assim como eu gostei de fazer!
Para saber um pouco mais da Iris acessem o face e o instagram.


Beijos !!

4 comentários:

  1. A entrevista foi pessoalmente ou online? No meu blog sempre faço online, mas tenho muita vontade de fazer pessoalmente <3 que querida ela :) e com 2 livros publicados já ! Que sucesso, parabéns a escritora por tudo o que conquistou e ao blog pela entrevista muito bem feita! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aliscia ! Obrigado! A entrevista foi online mesmo , queria muito poder fazer pessoalmente , mas não deu :/!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que fofa. Espero que um dia eu possa ler os livros dela. Foi bom conhecer um pouquinho dela, bem simpática. Meu sonho é publicar um livro, imagino a felicidade dela quando publicou um.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ela é fofa e simpática mesmo ! Espero que consiga realizar seu sonho e que publique um livro , um não vários !
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3