Escuta só: Bowerbirds

quarta-feira, setembro 10, 2014 Unknown 2 Comments



Se você gosta de indie folk, talvez essa se torne sua banda favorita. Conheci o Bowerbirds num desses lindos acasos internetês e fiquei encantada por suas canções. 

O trio estadunidense está em atividade desde 2006 e já tem 3 álbuns lançados. Apesar de já ter um significativo tempo na estrada, muita gente não conhece o trabalho da banda. Talvez pelo gênero não ser muito difundido por aqui, já que é um som mais regional e folclórico (não gosto muito dessa palavra para definir).

As músicas têm melodias suaves e delicadas, mas nem por isso são clichês ou românticas. As vozes de Philip, Beth e Mark casam perfeitamente e acompanhadas pelos principais instrumentos utilizados por eles - o acordeon, o violino e o violão (muito amor pelo instrumental folk ) - resultam numa sonoridade harmoniosa. 


A canção ‘Tuck the Darkness In’ é o single do terceiro álbum deles, intitulado ‘The Claring’, e é a minha favorita. Por transmitir uma certa nostalgia e sensação de esperança. O clipe, assim como a música, passa essa ideia de esperança e certa ingenuidade, e, ao meu ver, é muito bonito. Confira!



O que acharam da indicação de hoje? 
Me fala nos comentários! :D

2 comentários:

  1. CARAAMMBAA! Eu adoro essa banda, e as vezes tenho a impressão de que só eu a conheço pq quase ninguem comenta sobre ela. Adoreeeei o post *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu tinha essa mesma impressão! Não estamos sós no mundo!!!! kkk
      Obrigada, que bom que gostou! Beijão

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3