Fim de semana com Paulo Leminski

sexta-feira, outubro 17, 2014 Unknown 0 Comments



Fiz um post falando sobre o Paulo Leminski, e aproveitando falei sobre a exposição que iria rolar. Visitei a exposição que está rolando aqui em Salvador, na Caixa Cultural, e resolvi fazer o post como convite para vocês conhecerem um pouco mais sobre ele.
Querem saber o que rolou?


A exposição começa com uma linha do tempo sobre a vida do Leminski, desde o nascimento até a morte. Nessa linha do tempo a gente vê momentos importantes da vida dele, como momentos com a família, com parceiros musicais e seus primeiros destaques como escritor.


Quem visita a exposição ainda tem como olhar os cadernos que o Leminski escrevia, os rascunhos dos seus poemas e sua letra, às vezes difíceis de decifrar, como também a máquina de escrever que ele usava.   






Um espaço que eu achei bem legal foi o que tem um tatame, onde você pode sentar e assistir o vídeo que o Paulo faz demonstrações de movimentos do judô.



A exposição ainda mostra os poemas de guardanapos que o Leminski escrevia, uma entrevista com sua ex mulher, e várias outras coisas que vocês só vão saber visitando haha.
Eu adorei visitar essa mostra sobre a vida dele. Me senti um pouco mais próxima de sua arte e aprendi a admirá-lo ainda mais. A exposição está na Caixa Cultura até 07 de dezembro, terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada franca.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3