5 eventos em comemoração à consciência negra

terça-feira, novembro 18, 2014 Sushi baiano 0 Comments



Salvador está em plena comemoração ao mês da consciência negra, e estão rolando vários eventos gratuitos. Se quer saber mais, se liga nesse post!




Refletindo o Dia Nacional da Consciência Negra, dia 20 ocorrerá no Teatro Castro Alves a apresentação ao público da mostra comemorativa Di’versos: Corpos e Danças. A sessão será na Sala Principal do TCA, às 19 h, e integra a programação do III Encontro das Culturas Negras. Mais informações aqui.




O espaço Xisto exibe a trajetória profissional do primeiro homem a se graduar em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde sua experiência acadêmica até se tornar coreógrafo renomado. O Mestre King é o precursor da dança afrobrasileira, e a exposição está acontecendo até 30 de novembro no Espaço Xisto Bahia, com visitação gratuita.



No Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá acontece a “Ação Poética nas Comunidades”, com oficinas e apresentações gratuitas até o dia 22/11.





A Caixa Cultural irá realizar o Ciclo de Cultura Negra. Uma série de encontros musicais e criativos, que reúne grandes nomes no cenário artístico, estudiosos da cultura negra e mestres artesãos. O Ciclo de Cultura Negra acontece entre 25 e 27 de novembro, de 9h às 12h, de 14h às 17h e de 19h às 21h30. Vagas limitadas e entrada gratuita.




O programa Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) vai exibir, através do projeto “Terças na Tela”, o filme “Mandinga em Manhatan”, de Lázaro faria, nos dias 18 e 25/11. O projeto exibiu nos dias 04 e 11 o filme “Cidade das Mulheres”, mas quem não conferiu, poderá ver “Mandinga em Manhatan”. As sessões são às 10h, 15h e 19h, com entrada gratuita.



As programações estão muito boas, e eu espero que vocês possam curtir.
O Sushi Baiano não poderia deixar passar em branco essa data comemorativa, que influencia e representa a nossa terra.
Dia 20 de novembro, dia da consciência negra.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3