5 lugares para visitar na Bahia

terça-feira, janeiro 20, 2015 Unknown 6 Comments



Se você tá pensando em visitar o lado de cá, ou é daqui e não sabe pra onde viajar, se liga aqui! A Bahia tem vários lugares lindos que irão de encantar.

Morro de São Paulo



Morro de SP é uma ilha famosa pelo banho de argila, tirolesas e praias lindas! É um lugar lindo e bem legal pra passar as férias, curtir a praia de dia e os restaurantes de noite. Época de feriado e verão o preço costuma ser salgadinho, mas dá pra economizar por lá ficando em quartos coletivos. 
Dica: antes de ir pesquise o local que você vai se hospedar, ou, se ir sem reserva, faça uma pesquisa antes de fechar negócio com alguém.


Chapada Diamantina



Tirolesas, cachoeiras, grutas, trilha e escalada! A chapada é ótima para quem gosta de aventura e quer viajar com os amigos. A hospedagem é bem barata em época que não é de festa (você pode encontrar a partir de R$40,00 diária). A noite costuma ser fria e com bastante neblina.
Dica: recomendo fazer trilhas com ajuda de um guia.


Porto Seguro



Porto é uma das cidades mais conhecidas da Bahia (cidade da chegada dos portugueses ao Brasil) e, nesse período de férias, uma das mais badaladas. Além das praias, casas de axé e a agitação noturna, a cidade tem como ponto forte a parte histórica, que faz parte da Costa do Descobrimento.
Dica: recomendo muito conhecer Arraial D'ajuda e Trancoso, distritos que fazem parte de Porto e são encantos a parte.


Boipeba



Boipeba possui ótimas praias pra quem gostar de tomar aquele sol. As praias costumam não ter muita gente, e a praia de Moreré é muito famosa por possuir as piscinas naturais, onde é possível ver os peixinhos de perto e ainda nadar com eles! Em época de festa têm umas lanchonetes que se instalam na praça principal que é uma delícia (isso me indicaram!).
Dica: Não deixe de visitar as piscinas naturais!!


Ilhéus



Famosa pelas histórias do escritor Jorge Amado, Ilhéus é repleta de encantos. Tem belíssimas praias, locais históricos e um grande patrimônio religioso e cultural, dando várias opções para quem a visita. Conhecer os cenários de Gabriela, Cravo e Canela, como o Bataclan e o Bar Vesúvio, são ótimas pedidas.

Qual lugar vocês ficaram com vontade de conhecer?




Foto principal: Alezandre Cappi
Demais:google

6 comentários:

  1. Sou louca para conhecer Porto Seguro!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade tem praias lindaaas. E lá tem um parque aquático muito massa. recomendo!

      Excluir
  2. Eu tinha um amigo baiano que me indicou muito Morro de São Paulo. Chapada ele me contava do pessoal que ia para fica chapado rs
    Tenho vontade de conhecer a Bahia, mas o calor me desmotiva e eu não gosto de praia (moro em frente à uma) :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh poxa ://
      Morro de sp é ótimo pra curtir praia msm. Mas chapada n é tão quente, tem rio, e é ótimo pra acampar *---*

      Excluir
  3. No momento em que li Ilheus pensei em Gabriela, Cravo e Canela! Nunca fui na Bahia, mas é por que eu pensava sempre em Salvador e por comentários de uma amiga de lá decidi não ir (muito perigoso, centro histórico esquecido pelo governo, etc). Mas esses outros lugares parecem uma boa pedida - como a Chapada Diamantina.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUAHSUASHUASHA como não pensar nas obras de Jorge A, quando se fala de Ilhéus?
      Engraçado, pq indiquei várias cidades menos a que eu moro! KKK porque não vejo Salvador como uma cidade muito turística. Já acostumei com tudo e algumas coisas parecem não ter graça (como carnaval, enfim).
      Chapada eu estou com muita vontade de visitar.

      Obrigadaaa pelo comentário.
      beijos!!

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3