Resenha: A força do destino

quarta-feira, janeiro 28, 2015 Unknown 7 Comments




Em clima de verão, a nossa primeira resenha do ano é do livro da nossa editora parceira, a Chiado, que mandou lá de Portugal o livro de Susana Esteves.


Pra quem ainda não conhece, a editora Chiado é portuguesa, e tem expandido suas publicações para diversos lugares do mundo. Eles têm bastante comprometimento com as edições e com os leitores, e escritores brasileiros também publicam seus livros lá!

Vamos ao livro, né?!

A força do destino se passa em Lisboa - Portugual. Maria Eduarda, membro da família Ortigão, é muito ligada à seu irmão gêmeo, João Pedro. Um dia, João convidou ela pra sair. Ele levaria ela em um restaurante italiano que ela amava, e depois ao cinema. Mas, João tinha uma notícia
para revelar à Maria Eduarda: ele havia conseguido um estágio de 3 anos em Nova York. Maria Eduarda ficou super abalada com a notícia. Levanta da mesa tão estabanada que acabou se esbarrando em um bonitão. Quando ela retorna à mesa do jantar não consegue mais tirar os olhos daquele homem atraente, e assim que ele sai do restaurante, ela recebe um bilhete.


"Hoje, ao acordar, fiquei com a estranha sensação de que algo ia acontecer-me..... Provavelmente vou tomar a pior das decisões em escrever estas palavras e ir embora .Como se fugisse, correndo o risco de nunca mais a ver, e tornando tudo que escrevi em uma incongruência . Mas vou acreditar no destino. Vou-me embora com a "sensação estranha " de que vamos voltar a encontrarmos novamente ".



Depois daquela noite ela não parava de pensar em duas coisas: o cara bonito que balançou seu coração, e a partida de seu irmão. Uma semana depois ela volta ao restaurante com esperança de encontrar o cara que mexeu o seu coração. E o destino os ajuda mais uma vez. Ele está lá! Falam um oi meio tímido, e quando ela está de saída, ele vem atrás e pede seu número.

"Evidentemente que, após o sucedido, a jovem professora não conseguia tirar o desconhecido homem do seu pensamento. Ao invés, pensava cada vez mais na possibilidade de encontrá-lo."


Eles saem algumas vezes, mas está perto do natal, e Maria Eduarda ganhou uma passagem para visitar seu irmão em NY. Ela chegou a convidar Fernando para ir junto, mas ele disse que não passava o natal longe do pai. Eduarda está se despedindo da família no aeroporto, quase embarcando, quando Fernando surge e dá um super beijo nela na frente de toda a família.

O que será que o futuro reserva para os dois? Se casarem e serem felizes? Ou algo além disso?

Bom, esse livro é português de Portugal, então você irá perceber que, algumas palavras nós não encontramos no nosso vocabulário, mas não é nada que prejudique a leitura, porque dá pra entender só analisando o contexto.
Pra mim foi bem diferente ler um livro de Portugal. As conversas parecem formais, porque o português deles é mais culto que o nosso, e isso é o que pode causar estranheza, mas achei divertido entender essa nova cultura. O livro parece que vai ser bestinha, de fácil dedução do final, na primeira página, porém a autora dá uma reviravolta no meio da estória.


             
E vocês, acreditam na força do destino?
Beijos !


Escritora: Susana Esteves
Editora: Chiado
Preço:R$ 37,50


7 comentários:

  1. Nossa, que legal ler um livro de Portugal! A história parece ser bem legal. Adoro romances! Ah, e eu acredito na força do destino sim. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal mesmo ! Breve terá outras resenhas de livros de Portugual!
      Beijos !

      Excluir
  2. Achei a história bem interessante. Nossa, deve ser bem diferente e ao mesmo tempo bem legal ler um livro com o português de Portugal.

    Eu não acredito na força do destino, creio que tudo o que acontece conosco deriva de nossas escolhas.
    Beijos

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo Ana , leia que vai amar um livro de Portugual !

      Beijos !

      Excluir
  3. Oi Amanda. Tudo bem???
    Nossa já adorei esse cara bonitão hein e claro que o destino deve reservar bem mais do que casar para eles né! Adoro ler livros portugueses, faço isso bastante no wattpad. :D :D
    Adorei a resenha, parabéns! Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tinha lido um livro português e achei um máximo , viciei, kkkk ! Não posso contar o que acontece suuper spoiler kkkk !
      Beijos !

      Excluir
  4. Fiquei super curiosa pra ler, mesmo sendo em português de Portugal, que deve dar certa estranheza mesmo. Haha
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3