3 livros que mudaram a minha vida

quarta-feira, abril 29, 2015 Unknown 15 Comments

Olá pessoal!
No grupo do Rotaroots, que participo no facebook, um dos memes do mês foi: 3 livros que mudaram a minha vida. Vem descobrir quais eu escolhi e porquê.
Quando vi esse tema tinha certeza que eu iria fazer. O problema era: quais livros eu iria escolher?? Todos os livros me mudam de alguma forma. Até aqueles ditos bobinhos, sempre têm alguma lição que me modifica. Então, a decisão foi bastante complicada, e optei por escolher aqueles que me mudarem, mostrando uma nova visão de mundo.




Malala: Acho que a maioria ou já ouviu falar dela no jornal, já leu ou soube do livro. No livro, Malala não conta só sua a história, mas também de um povo, de uma religião e uma luta. Ela e o pai lutam pela educação das meninas do Paquistão. Antes desse livro, eu tinha uma visão bem fechada do islamismo - a versão da mídia, na verdade - . Claro que nós, como brasileiros, por termos uma cultura diferente, não vamos conseguir entender totalmente esse povo. No livro, ela fala da essência do islã, que é uma religião de amor, e mostra como muitos têm distorcido isso. O livro abriu minha mente para conhecer o islã e entender um poucos dos conflitos, além de mostrar que devemos lutar com todas as nossas forças por algo que acreditamos - ela quase perdeu a vida fazendo isso. Já fiz resenha desse livro que você encontra aqui




Coração em cinzas - Esse livro eu comprei na sebo - na verdade, meu namorado comprou pra mim kk-, e foi o achado do ano, sabe? No livro, a chinesa Adeline Yen conta a sua história, intercalando com as histórias dos seu parentes e a da China. Todas as histórias que ela conta são reais, mas todas tristes. Esse livro me mudou, porque antes dele eu não ligava muito para histórias da China, ou de nenhuma outra que não tivesse dado no colégio. Nas escolas, aprendemos praticamente a história da Europa, e damos uma pinceladas nas histórias de outros países. E, após esse livro, eu comecei a ter mais sensibilidade com as histórias de outros países. É mais um livro que conseguiu abrir a minha visão de mundo. Falei dele nesse post aqui.




O Pequeno Príncipe: Muitos, depois de ler os outros dois, irão se perguntar , oxe- certo, nem todos vão falar, oxe kk-  Por que esse? tão diferente dos demais... A maioria das pessoas acreditam que esse livro é infantil, principalmente por conter muitas imagens. Se você pensa nisso, pode esquecer! porque de infantil passa longe. Esse livro também me mudou, pois o pequeno príncipe te ensina sutilmente a ver beleza nas pequenas coisas, a verdadeira amizade, a ser original e ter a sua própria visão sobre as coisas.


Esses foram os livros que me mudaram, quais os seus?

15 comentários:

  1. Oie!

    Gostei da TAG e realmente é impresssionante como há livros que nos inspiram e nos surpreende que estão foras do circuito comercial. Por isso é sempre bem vindo dar uma garimpada no Sebo.

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebo é amor puro *-*. Sim eles me inspiraram muito !

      Beijos . Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Desses só li "O Pequeno Príncipe", e você tem razão! Este livro não é uma historinha para crianças, crianças podem ler, mas não é infantil, e ensina importantes lições! Dos dois primeiros eu já ouvi falar do "Eu sou Malala". Realmente só conhecemos a versão ruim do islamismo, mas, como toda religião que conheço, ele prega amor e paz. Infelizmente algumas pessoas distorcem as coisas e se tornam terroristas. =(
    Beijosss

    www.myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é triste como alguns distorcem algo que é pra ser tão bonito e sagrado .

      Beijos . Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi
    Gostei do poste
    Desses ai ainda não li nenhum pela sinopse dos dois primeiros parecem ser bem intensos, estou louca para ler o pequeno príncipe.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todos , você vai amar!

      Beijos . Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Eu tentei sentar e pensar em três livros que mudaram a minha vida e não sei se teve algum que realmente mexeu comigo... O engraçado é que eu leio bastante, etc, mas acredito que eu teria mais facilidade para citar filmes do que livros... Isso é estranho para um blogueiro literário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei para conseguir fazer esse post , mas eu sempre aprendo algo com os livros .
      Não é estranho não , é que são tantos que as vezes escolher alguns é complicado .
      Beijos . Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. É muito bom quando os livros nos apresentam uma nova cultura e nos dão uma visão maior e mais nítida do mundo, né? Ainda não havia ouvido falar de Corações em Cinzas!
    Bj!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito incrível realmente Lê. Anota ai corações em cinza , muito bom !

      Beijos . Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Que escolhas lindas *-*
    Eu não li os dois primeiros livros, mas já ouvi falar muito da Malala e o livro dela já está entre os que eu quero ler.
    Já O Pequeno Príncipe, eu li muitas vezes e cada vez que o leio, aprendo algo de diferente.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pequeno príncipe é bem assim , cada leitura um interpretação!

      Beijos . Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Olá,
    Muito legal a suas escolhas.. desses eu só li O pequeno príncipe e é um dos livros da minha vida tb.
    Anotei aqui o livro sobre a China, porque eu nunca tinha ouvido falar...
    Abraços,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca esse na lista de prioridades, vale muito a pena ler !

      Beijos. Obrigado plea visita!

      Excluir
  8. Não conhecia "Coração em cinzas", mas achei a capa linda. Que bacana que o livro tenha feito você ver a China com outros olhos.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3