Resenha: Surfistas, beijos e um pé de pato

segunda-feira, agosto 24, 2015 Amanda Lessa 6 Comments

sereia-resenha-carolina-cequini
Oi Oi, queridos!!
Se você já quis ser uma sereia/tritão, irá adorar essa história que passa entre o mundo das águas e o terrestre! Tá afim de mergulhar?


A resenha de hoje é do livro da Carol (olha a intimidade da garota), que me fez voltar no tempo e me lembrar de uma vontade que já tive (acho que todas as garotas já tiveram também) de ser uma sereeeia!

O livro se passa no Rio de janeiro (siim, o livro é nacional <3) e conta a vida da Celine, uma adolescente de 15 anos, no 1° ano do E.M. Ela tem uma melhor amiga, Dani. E assim, como a maioria das adolescentes, tem uma paixão, pelo gato do colégio, Gabriel - sufista e galinha (ninguém merece)- e uma rival, a Bruna. Eu imagino que, depois daí, algumas pessoas vão pensar: ah, é só mais um clichê, CALMA AÍ, que o livro é fofo, isso sim!!

Nas férias, Celine vai ficar na casa da tia, em Copacabana, pois os pais resolveram fazer uma viagem de trabalho/romance. Na casa da tia dela ficam as coisas dos avós  e, um dia desses, mexendo nas coisas, ela encontra uma pé de pato, da avó Celeste, e resolve dá um mergulho. Ela nada e percebe que foi beem longe, quase sem parar, e pensa em voltar no outro dia para bater um novo recorde.

No dia seguinte, ela percebe que as pernas estão dormentes e quando ela olha... O quê??? Ela tá com calda de seriiaa, isso mesmo, mas como seria possível?? Ela fica espantada, óbvio, e percebe que, quando coloca o pé de pato e entra na água, ela vira seria.

"Ai meu Deus! Alguém estava me chamando! Devia ser algum pescador num barco ou algo do tipo! E se vissem minha cauda ?? Eu ia ser pescada como uma sardinha e levada pro projeto Tamar, enquanto ele ia ficar milionário à minha custa!! E eu nem tinha me declarado pro Gabriel ainda. "

sereia-resenha-carolina-cequini














Um dia, nadando perto de uma pedra, ela encontra uma seria de verdade, que leva ela pra conhecer o mundo das serias.

Sim gente, elas têm um castelo com escolas, teatro, mercados, segurança... Ela fica encantada, óbvio, quem não ficaria?? Nesse meio tempo, Gabriel parece ter começado a notar ela... Porém, um dia que ela encontra Gabriel e sua galera na praia, incluindo Bruna, tava tudo indo muito bem, até que Bruna derrama molho de tomate no short dela e ela sai desnorteada pra tentar encontrar Serena, a sereia. Porém, ela não tá onde geralmente se encontram, e ela decide ir sozinha até ilha. Só que, o segurança do castelo desconfia, e acha a câmera fotográfica na bolsa dela, com fotos dela como humana. Ela é levada pra a prisão do castelo e no dia seguinte, na hora do julgamento, ela descobre que é a princesa perdida... OOi?? hahahah. E aí, que história é essa??? Será que ela conseguir dar o primeiro beijo com o Gabriel e descobrir como pé de pato a transforma em sereia?


sereia-resenha-carolina-cequini
Quando a Carol me enviou o livro fiquei pensando ah, deve ser meio bobinho... Mas aí comecei a ler e a leitura fluiu fácil. Celine tem um ótimo senso de humor! O livro é bem engraçado, em alguns momentos, e confesso que me pareço muito com ela. Ela é estabanada, parece que tudo que é azar acontece com ela, e é tão avoada que não consegue perceber os garotos dando mole. Eu gostei muito do livro, mas do que eu imaginava! O livro me fez lembrar essa fase boa de colégio, paixão, me lembrei muito do meu colégio e das intriguinhas bestas, além de quê, quem nunca pensou em ser uma Ariel da vida???  Imaginar alguém que realizou? isso é um máximo! Sem contar que o livro tem umas ilustrações muuito liindas, que fiquei babando.

Indico o livro e garanto que vocês vão ler muito rápido e se divertir muuito e amar a Cel <3.


Autora: Carolina Cequini
Preço: 25,11

Quem aí também já quis sereia ou tritão??

6 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha,vi alguns Blogueiros falando do livro e fiquei com vontade de ler rs.
    Beijos!
    www.estante861.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Anice, você gostar!

      Beijos, obrigado pela vista!

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, já algum tempo,
    acho ele super lindo a diagramação é perfeita
    a dark side sempre arrebenta

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pepi , não perca mais tempo,leeia, você vai amar ! Tem cada ilustração de ficar babando !

      Beijos,obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi
    essa é mais uma resenha positiva que leio desse livro,
    parece ser bem diferente e é bom saber que é um livro gosto de se ler.
    achei interessante a ideia principal do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom de ler mesmo ! Super recomendo ❤.
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3