Resenha: Surfistas, beijos e um pé de pato

segunda-feira, agosto 24, 2015 Unknown 6 Comments

sereia-resenha-carolina-cequini
Oi Oi, queridos!!
Se você já quis ser uma sereia/tritão, irá adorar essa história que passa entre o mundo das águas e o terrestre! Tá afim de mergulhar?


A resenha de hoje é do livro da Carol (olha a intimidade da garota), que me fez voltar no tempo e me lembrar de uma vontade que já tive (acho que todas as garotas já tiveram também) de ser uma sereeeia!

O livro se passa no Rio de janeiro (siim, o livro é nacional <3) e conta a vida da Celine, uma adolescente de 15 anos, no 1° ano do E.M. Ela tem uma melhor amiga, Dani. E assim, como a maioria das adolescentes, tem uma paixão, pelo gato do colégio, Gabriel - sufista e galinha (ninguém merece)- e uma rival, a Bruna. Eu imagino que, depois daí, algumas pessoas vão pensar: ah, é só mais um clichê, CALMA AÍ, que o livro é fofo, isso sim!!

Nas férias, Celine vai ficar na casa da tia, em Copacabana, pois os pais resolveram fazer uma viagem de trabalho/romance. Na casa da tia dela ficam as coisas dos avós  e, um dia desses, mexendo nas coisas, ela encontra uma pé de pato, da avó Celeste, e resolve dá um mergulho. Ela nada e percebe que foi beem longe, quase sem parar, e pensa em voltar no outro dia para bater um novo recorde.

No dia seguinte, ela percebe que as pernas estão dormentes e quando ela olha... O quê??? Ela tá com calda de seriiaa, isso mesmo, mas como seria possível?? Ela fica espantada, óbvio, e percebe que, quando coloca o pé de pato e entra na água, ela vira seria.

"Ai meu Deus! Alguém estava me chamando! Devia ser algum pescador num barco ou algo do tipo! E se vissem minha cauda ?? Eu ia ser pescada como uma sardinha e levada pro projeto Tamar, enquanto ele ia ficar milionário à minha custa!! E eu nem tinha me declarado pro Gabriel ainda. "

sereia-resenha-carolina-cequini














Um dia, nadando perto de uma pedra, ela encontra uma seria de verdade, que leva ela pra conhecer o mundo das serias.

Sim gente, elas têm um castelo com escolas, teatro, mercados, segurança... Ela fica encantada, óbvio, quem não ficaria?? Nesse meio tempo, Gabriel parece ter começado a notar ela... Porém, um dia que ela encontra Gabriel e sua galera na praia, incluindo Bruna, tava tudo indo muito bem, até que Bruna derrama molho de tomate no short dela e ela sai desnorteada pra tentar encontrar Serena, a sereia. Porém, ela não tá onde geralmente se encontram, e ela decide ir sozinha até ilha. Só que, o segurança do castelo desconfia, e acha a câmera fotográfica na bolsa dela, com fotos dela como humana. Ela é levada pra a prisão do castelo e no dia seguinte, na hora do julgamento, ela descobre que é a princesa perdida... OOi?? hahahah. E aí, que história é essa??? Será que ela conseguir dar o primeiro beijo com o Gabriel e descobrir como pé de pato a transforma em sereia?


sereia-resenha-carolina-cequini
Quando a Carol me enviou o livro fiquei pensando ah, deve ser meio bobinho... Mas aí comecei a ler e a leitura fluiu fácil. Celine tem um ótimo senso de humor! O livro é bem engraçado, em alguns momentos, e confesso que me pareço muito com ela. Ela é estabanada, parece que tudo que é azar acontece com ela, e é tão avoada que não consegue perceber os garotos dando mole. Eu gostei muito do livro, mas do que eu imaginava! O livro me fez lembrar essa fase boa de colégio, paixão, me lembrei muito do meu colégio e das intriguinhas bestas, além de quê, quem nunca pensou em ser uma Ariel da vida???  Imaginar alguém que realizou? isso é um máximo! Sem contar que o livro tem umas ilustrações muuito liindas, que fiquei babando.

Indico o livro e garanto que vocês vão ler muito rápido e se divertir muuito e amar a Cel <3.


Autora: Carolina Cequini
Preço: 25,11

Quem aí também já quis sereia ou tritão??

6 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha,vi alguns Blogueiros falando do livro e fiquei com vontade de ler rs.
    Beijos!
    www.estante861.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, já algum tempo,
    acho ele super lindo a diagramação é perfeita
    a dark side sempre arrebenta

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pepi , não perca mais tempo,leeia, você vai amar ! Tem cada ilustração de ficar babando !

      Beijos,obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi
    essa é mais uma resenha positiva que leio desse livro,
    parece ser bem diferente e é bom saber que é um livro gosto de se ler.
    achei interessante a ideia principal do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom de ler mesmo ! Super recomendo ❤.
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3