Crise dos 20: manual de como NÃO ter uma!

quinta-feira, março 17, 2016 Unknown 14 Comments

crise dos 20-sushibaiano-susan-rodrigues-blogueira






Dia 16 de março eu completei 20 anos, e eu resolvi fazer esse post para ajudar vocês. E aí, será que tem como evitar a crise dos 20?

Eu vejo milhares de pessoas falando sobre a crise dos 20, momento chororó e tudo mais. Por isso, eu resolvi pensar de fato sobre tudo, e como eu penso melhor escrevendo (quem também é assim?) resolvi fazer esse "manual" de como não enlouquecer.

Na real, você realmente acha que um número faz tanta diferença assim? Depende um pouco. Mas o caso é que, depois de ficar maior de idade você começa a se cobrar mais, a pensar mais no futuro e na sua independência.

Você começa a almejar coisas maiores, conhecer pessoas que almejam coisas maiores, e nessa de ver pessoas que com 21 anos constroem uma casa (alÔ, Bruna Vieira) e você em um blog, sem ganhar um tostão, na casa dos pais, bate a bad.

Não se baseie nos outros


Portanto, o primeiro passo para evitar uma crise dos 20 é: não se basear nos outros. Simples assim. Pare de ter como referências aquelas exceções das exceções. Eu vejo como as pessoas mais velhas ao meu redor. Gente que chegou aos 30 e se formou agora, tá ganhando bem agora. A vida acontece em seu tempo, e a sua vez vai chegar. O que nos leva ao segundo: Pare de querer que tudo aconteça de uma vez.

bolo-fatia-aniversario-susanrodrigues-blogueira-20anos-crise-sushibaiano



Até pra quem conseguiu o sucesso cedo, isso não foi algo que aconteceu repentinamente. E se o sucesso te alcançou enquanto você é jovem, parabéns. Significa que você teve uma maturidade e inteligência maravilhosa para lidar com tudo.

Terceiro, tenha em mente a posição que você tá agora. Socialmente, ~adulto~. Portanto, significa que você tem toooda uma autonomia na sua vida. E é aí que entra, você é livre para fazer o que quiser. Nos sentido de, se você gastar com besteiras (se for com sua grana, claro) é problema seu; se você resolver largar a faculdade e trabalhar no Mc, é problema seu. Você faz suas escolhas (espero que ciente, viu) e ninguém pode mandar você não fazer. Porque agora você é ADULTO.


Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje



Quarta e previsível: Faça. Essa é uma lição que estou aprendendo a lidar. Não espere que as pessoas irão te ajudar. Não espere que o emprego irá cair no seu colo e que magicamente você estará com muita grana na mão e um apê maravilhoso. Tenha coragem pra colocar a cara no sol e encarar as dificuldades como algo superável, porque é.


"AHH, então você está super de boa ao completar 20 anos?" Ninguém está de boa ao completar 20 anos. A questão é você estar ciente de que cada coisa requer seu tempo e esforço. E se você almeja tantas coisas, não tenha medo de lutar por elas.



E aí!
Qual lição vocês dariam para não ter uma crise dos 20?


Se gostou do post, não deixe de compartilhar com os migos e migas!!

14 comentários:

  1. Otimas dicas! Eu to mesmo sofrendo essa crise, as vezes fico louca pensando no que eu poderia estar fazendo e no que eu fiz e o quanto eu ja percorri e as vezes percebo que nao fiz nada e nao percorri nada, ai fico mais pê da vida ainda kkkkk isso é bem triste na vdd
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem nunca, né? Por isso que fiz o post. Paz nesse core, migs

      Excluir
  2. Adorei teu post e de fato ver as pessoas ao nosso redor conquistando certas coisas e gente parada da uma enorme bad eu estou nas dos 25 ... Eu consegui um emprego bom, tenho uma lojinha de hobby, consegui formar na faculdade e fazer pós. Mas moro com meus pais e não casei, e com 25 jurava que ja teria um filho .. Fico frustada as vezes , essa semana mesmo tava na bad dai levanter mudei o visual para começar de novo e não perder a fé e to aqui seguindo.

    Vamo que vamo que a vida não pode parar

    ❤️
    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, mas tá vendo? vc já conquistou suas coisinhas, o resto vai vir, pode ter certeza. Prefiro não pensar nos meus 25... meu foco é o agora.
      beijos! <3

      Excluir
  3. Daqui uns dias vou fazer 19 anos e acho que já entrei nessa crise uahauha É muita informação, muita responsabilidade e realmente, devemos fazer sem esperar nada dos outros (só aprendi isso depois de tanto sofrer hehe). Ir atrás dos nossos objetivos e conquistas sozinhos, porque ninguém vai fazer isso pela gente! Eu também sofro com isso de estar na faculdade, sendo bancada e morando com os pais, não trabalhando e vendo gente da minha idade muito mais independente que eu. Mas acho que cada um tem seu tempo...
    Adorei o post :)

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um tem o seu tempo e o seu espaço. já pensei tipo, fulano conseguiu e eu não... mas sempre me lembro "cada um tem seu espaço no mundo". sua estrelinha vai brilhar tbm!

      Excluir
  4. Olá!! Também chego nos 20 esse ano :O Já estou de boa com essa parada de crise porque já se tornou uma evento anual para mim. Não vejo, necessariamente, como algum ruim, já que aproveito para refletir e pôr em prática todas essas coisinhas que você disse. :)

    beijos
    eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, de certa forma nos impulsiona para pensar em tudo que podemos fazer para melhorar!
      beijoss lud <3

      Excluir
  5. Achei o seu post tão bom que acho que ele se encaixa em qualquer momento na vida de qualquer pessoa. Eu ainda não cheguei na crise dos 20, mas cheguei na dos 18, que também é bem assustadora. Boa sorte para nós! Bjão <3

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sofri bastante na crise dos 18 D: mas tô viva, você tbm consegue \o/

      Excluir
  6. Me identifiquei demais.Fiz 17, terminei de estudar, ainda não estou na faculdade, uma maré ruim veio no meu ano de 2016 e tudo isso me assusta demais. Percebo que toda vez que eu começo a me entristecer em demasia é por se basear em alguém. Tenho que parar com isso mais do que eu já parei. Parabéns atrasado meu amor <3

    garotaveneta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, sua linda <3
      Não fique triste, não. Qualquer coisa fale comigo!

      Excluir
  7. Lembro que quando fiz 20 fiquei com aquela neura tipo "MEU DEUS, JÁ TÔ NA CASA DOS VIGÉSSIMOS, OMG OMG". Fiquei bem apavorada porque a gente se imagina tanto quando criança quando atingirmos a maioridade faríamos milhõõõõões de coisas e não bem assim na realidade hahaha mas depois de um tempo percebi que isso é bobagem. Como você mesma disse, cada um tem seu tempo. Se a Bruna Vieira com 21 anos já tem sua própria casa é porque ela batalhou por isso e teve algumas oportunidades e vivências diferentes. Não importa quando você chegará e sim chegar! Se soubesse disso antes evitaria tantos nervosismos antes da hora hahaha mas tudo bem, isso faz parte da vida! :D

    PS: que linda, você é pisciana <3 me dou super bem com a galera do seu signo! Sou canceriana <3 Aliás, feliz aniversário atrasadíssimo :P que daqui para frente seja um ano repleto de conquistas, amor, paz saúde e dim dim no bolso para curtir a vida :D

    Beijocas Su!

    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente soubesse disso antes, a vida seria bem mais tranquila. Por que ninguém nos avisou? D: Mas aprendendo sozinho a gente tbm cresce. Concordo com td que vc disse aí.

      Não conheço ninguém de cancer (acho). Mas é bom saber disso ahahaha <33 Sua linda, muito obrigada.

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3