Especial autor: John Green

segunda-feira, julho 07, 2014 Unknown 3 Comments


Oie pessoal, como estão? Na  indicação de livro de hoje resolvi indicar os livros do escritor que está  super  em alta: John Green.  Ele é um dos escritores mais falados e elogiados do momento, não só pelo sucesso do filme e do livro a culpa é das estrelas, mas por seus livros serem incríveis e inspirarem tanta gente.

John nasceu em Indianápolis, tem 36 anos, e quando terminou a escola foi estagiário em um hospital pediátrico, onde se inspirou para escrever a culpa é das estrelas. Ele e o irmão Hank  criaram um vlog -Brotherhood 2.0- onde era o único meio de comunicação entre eles. Logo o vlog se tornou um sucesso, assim como seus livros.
Vamos aos livros, né?!



 "A culpa é das estrelas"

Não podia começar com outro que não fosse esse. A culpa é das estrelas eu tenho certeza que a maioria já leu ou pelo menos ouviu falar. O livro conta a história de 2 jovens que estão sofrendo com câncer, eles se conhecem no grupo de apoio ao câncer, onde ficam literalmente do coração de Jesus kkk A partir daí começam uma história de amizade, amor e cumplicidade entre eles, onde  mostram que adolescentes que sofrem dessa doença continuam tendo os mesmo desejos e vontades de qualquer adolescente, apesar da situação. A história é bem envolvente e não é um dramazinho que enfoca  somente a doença - no livro ela é coadjuvante-. Vale a pena ler antes de ver o filme .


"Cidades de papel"

Tenho que admitir que esse é meu preferido. Amo os livros de John , mas quando cheguei ao fim desse, quase volto pro começo, não queria largar. A história se passa na Flórida, onde Quentin e Margo eram amigos na infância, mas quando cresceram se distanciaram, até que no dia 5 de maio Margo aparece na janela de Quentin e o “sequestra” para uma aventura na madrugada. Porém, após uma madrugada incrível, ela some. Ele vai atrás de todas as pistas que ela deixou para trás , porém no meio do caminho ele percebe que  Margo é bem diferente do que ele pensava. Quem será a verdadeira Margo Spiegman?? Ele consegue encontrá-la??

“ Quem é você Alasca ??”

O mais difícil de descrever esse livro sem dúvida é descrever Alasca. Ela é misteriosa, alegre, inteligente e deixa marcas intensas nas pessoas ao redor. Miles quer viver novas experiência  e decide ir pro mesmo colégio interno que o pai estudou. Lá ele conhece os melhores amigos que alguém pode ter- Takumi e Coronel- além da encantadora Alasca . Com esses amigos ele vive as melhores experiências da sua vida. Este será seu melhor e pior ano... Peraii, pior ?? Só lendo para descobrir.

"O teorema de Katherine"

Colin Singleton só se relaciona com mulheres que se chamem Katherine, mas os relacionamentos dele  nunca dão certo. O término com a 19° Katherine o abalou muito e fez ele cair na estrada. Durante a viagem ele desenvolve o teorema de Katherine, onde tenta  prever o desfecho de qualquer namoro antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Será que esse teorema realmente está certo? Será que ele continuará se relacionando apenas com Katherines?


Esses foram os livros que ele escreveu sozinho e que foram lançados aqui no Brasil .
Qual desses é o preferido de vocês?

Espero que tenham gostado de saber mais sobre John e seus livros.

Beijos!

3 comentários:

  1. Olá, conheço bastante também do John Green, já li Teorema Katherine e o A Culpa é das Estrelas, Quem É Você Alaska eu tenho aqui mas não li ainda.
    Minhas namorada leu o Cidades de Papel e com certeza lerei também.
    Muito legal o post, parabéns.

    http://palavrasmaisrimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo , obrigada ! Também gosto muito dos livros de Jonh. Leia cidades de papel mesmo vale super a pena!

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano ele tb apresenta alguns vídeos do canal Mental Floss do youtube

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3