Livros que viraram filmes

segunda-feira, julho 21, 2014 Unknown 6 Comments


Oi oi pessoal , na indicação de livros de hoje peguei uns livros que viraram filmes. Não são os mais atuais, mas são livros e filmes que fizeram sucesso. Vamos lá!



"Marley e Eu"   
Comecei com esse porque amo tanto o livro quanto o filme. O livro conta a história de um casal que resolve criar um cachorro, um filhote de labrador, que eles acabam chamando de Marley. Só tem um problema, o cachorro é um furacão. Ele destrói a casa, sapatos, roupas e o que tiver pela frente. Porém, mesmo sendo assim, ele conquista o coração do casal e das crianças. O livro conta essa história linda de amor entre eles.


"O menino do pijama listrado"  
O livro se passa na época do holocausto. Bruno tem 9 anos e não entende o porquê que sua família se mudou para um lugar isolado. O que ele não sabe é a real situação do país - guerra e o nazismo - que sua família está envolvida. Como ele está em um lugar isolado, um dia ele resolve sair para explorar o terreno, e descobre um lugar com cerca, que do outro lado tem várias pessoas de "pijamas". Ele fica amigo de um menino e vai todo dia visitá-lo, porém, cada um do seu lado da cerca. Um dia ele resolve ultrapassar a cerca e descobre o que se passa do outro lado. O livro e o filme pode parecer triste, mas a história é comovente.

"Coração de tinta"
Mo tinha o costume de ler para sua filha Meggie, mas para de ler do nada e ela não entende o porquê. Até que um visitante aparece e explica o motivo para ela : todo texto que Mo lê em voz alta, os personagens se tornam reais. Um dos textos que ele leu foi Coração de tinta, e o vilão do livro, chamado Capricórnio, acabou ficando com vida e montou uma gangue para sequestrar Mo. Meggie acaba ficando sozinha com as criaturas do livro e acaba embarcando  em uma aventura emocionante.


"Um homem de sorte"

Logan estava na guerra do Iraque, e um dia ele encontra uma foto perdida. Ele resolve procurar o dono, mas sem sucesso. Porém, após sobreviver ao atentado, ele acredita que a foto lhe deu sorte, e decide então ir em busca da mulher da foto. Ele percorre vários quilômetros até finalmente encontrar a mulher. Os dois acabam se envolvendo, mas não conta a ela o real motivo dele ter ido até lá. Até que um dia ela descobre e fica chateada com Logan. Será que o amor sobrevive a essa descoberta?
   

      
Bom pessoal, espero que gostem das indicações. 
Se não leram ainda nenhum desses livros, corram que ainda dá tempo!
      Beijos !!!

6 comentários:

  1. Eu amei o menino do pijama listrado, um dos melhores filmes que já vi. Super emocionante!
    Adorei as resenhas!
    beijos!
    www.makeupandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emocionei bastante com esse filme é um dos preferidos!

      Excluir
  2. Marley&Eu é o meu livro preferido! Acho que marcou bastante a minha infância, e até hoje não tive coragem de ver o filme por medo de me decepcionar!
    http://arquivosderafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e assisti o filme , não me decepcionei não. Chorei tanto no filme quanto no livro , dê uma oportunidade pro filme !

      Excluir
  3. Dos filmes assisti Marley e Eu e Um Homem de Sorte, dos livros só li o Um Homem de Sorte e é muito melhor que o filme, não gostei do filme devido a falta de alguns elementos do livro.
    O Menino do Pijama Listrado quero ler ainda, só falta o livro. Já o Coração de Tinta ouvi falar, mas ainda não fui atrás, ótimo post.
    Beijos.

    http://palavrasmaisrimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rodrigo , Também prefiro o livro um homem de sorte , mas Marley e eu gostei do filme e do livro .

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3