O que assistir no fim de semana?

sexta-feira, agosto 22, 2014 Unknown 8 Comments


Os filmes de hoje variam do drama ao romance. Uma boa opção para curtir à dois.




Melancolia



Ficção científica.
Um filme que é de ficção científica, escrito e dirigido por Lars von Trier, mas que considero um drama é Melancolia. Não recomendo o filme pra quem não tem paciência com filmes lentos, pois no início são 10 minutos de cenas em câmera lenta. O filme conta a história de um planeta, chamado "Melancolia", que se aproxima da terra, com possibilidade de se chocar, finalizando assim com a vida dos seres vivos. De ante mão o filme mostra um drama vivido pela personagem Justine, interpretada por Kirsten Dunst, que ao certo não sabemos o porquê que ela se encontra naquele estado de sofrimento. Na segunda parte, o filme é basicamente à espera do fim do planeta terra. O filme é em si monótono, mas indico ele pela incrível fotografia, atuação e pelos sentimentos que despertam. O final é desesperador e bem realista. Conta com a participação de atores como Charlotte Gainsbourg (de Ninfomaníaca), Alexander Skarsgard (da série True Blood) e Kiefer Sutherland (do filme Telefone).

Questão de Tempo

Romance.
Tim (Domhnall Gleeson), ao completar 21 anos recebe a notícia de seu pai (Bill Nighy), que os homens da sua família possuem a capacidade de voltar no tempo. Essa notícia surpreende Tim, e após testar esse poder ele começa a usá-lo para conseguir uma namorada. Tim enfim conhece Mary (Rachel McAdams) e usa seus poderes para refazer os encontros toda vez que algo não acontece como desejado. Porém, com o passar do tempo, já casado e com filhos, Tim percebe que a volta no tempo não impede que a vida possa lhe surpreender. Esse romance não é do tipo meloso, é o tipo de filme que você torce para não acabar, mas ao mesmo tempo quer saber o que acontece no final. O filme mostra que precisamos pensar nas consequências de nossas ações, e de como isso afeta as pessoas ao redor.

Intocáveis

Comédia.
Esse filme é baseado em uma história real e conta com a presença do ator François Cluzett interpretando Philippe, um paraplégico, rico e solteiro. Philippe parece ser uma pessoa bem difícil de lidar, o qual troca de cuidadores frequentemente até chegar Driss (Omar Sy). Driss é um homem que acabou de sair da cadeia e precisa de uma assinatura para eu seguro desemprego, e vai até a casa de Philippe, que está à procura de alguém para ser seu novo cuidador. É aqui que os dois se conhecem e a vida de ambos mudam. Driss tem um senso de humor que agrada Philippe, e logo após viram grandes amigos. O filme é muito agradável de assistir, engraçado e conta uma história bem interessante. Não é apenas sobre um paraplégico ou sobre um homem que conseguiu um bom emprego, mas sim sobre amizade, sobre conseguir ver as pessoas além do que elas parecem ser fisicamente.
  

Toda forma de amor


Romance, comédia e drama.
O filme fala sobre a vida de Oliver (Ewan McGregor), sobre recomeços e em aceitar as escolhas do outro. Oliver lida com a morte recente de seu pai, e durante esse tempo de luto recorda frequentemente dos momentos de sua infância, onde passava mais tempo com sua mãe, e adulto, após a morte de sua mãe, onde se aproximou mais de seu pai. Entre a vida monótona e melancólica após a perda de seu pai, em uma ida à festa Oliver conhece Anna (Mélanie Laurent), e a partir daí engata em um relacionamento apaixonante que começa a colorir sua vida novamente. Toda forma de amor é um filme bom de assistir, um história leve e envolvente.
Espero que tenham gostado das indicações de hoje. Quem já assistiu algum desses filmes? Gostaram? Comentem aí em baixo! 

8 comentários:

  1. Todos filmes excelentes, tem alguns que não conheço ainda
    Esse melancolia é muito bom, adoro ele :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, principalmente a atuação.
      Volte sempre!
      Bjs

      Excluir
  2. Questão de Tempo, anotado e já vou procurar vê-lo. Pois todo o resto eu já posso dizer que éuma ótima indicação pois eu já pude conhecer e é bom conhecer um blog já de cara ver indicação tão incomuns a mim, já to vendo que vou gostar do Sushi Baiano hahaha um grande abraço, até breve.

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha!
      Tento sair do óbvio hsauahusa que bom que gostou!
      Volte sempre, Lisa. Beijos!!

      Excluir
  3. Ainda não assisti nenhum desses filmes, então adorei as indicações. Melancolia é um que quero MUITO, MUITO ver e tem tempo já. Mas na correria do dia-a-dia sempre acabo adiando. Sempre imaginei que ele fosse um drama, e não ficção científica, sabe? Mas enfim, nada que me faça desistir, porque os dois gêneros são maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ficção porque envolve isso do planeta se aproximando e tal... mas ele é bem drama mesmo.

      Excluir
  4. Adorooo Intocáveis!!! Era um filme que pela sinopse eu não dava nada, mas que quando assisti achei maravilhoso.
    Hj também dei dicas de filmes lá no blog rsrs

    http://srta-bella.com/2014/08/4-filmes-de-aniversario/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma galera falando mal desse filme, e eu achei ele tão engraçado! Dei muita risada assistindo, e super indico. <3

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3