5 personagens femininas favoritas

terça-feira, setembro 30, 2014 Unknown 4 Comments



A literatura, o cinema e as telinhas estão recheados de personagens icônicos e inspiradores. E aqui, as mulheres assumem uma posição de destaque. No top 5 de hoje, listei as minhas 5 personagens favoritas do mundo literário que receberam adaptação no cinema ou na televisão.


Hermione Granger – Harry Potter



Harry Potter marcou minha infância em todos os sentidos e é a minha saga favorita. E dentre todos os ótimos e queridos personagens, uma se destaca: Hermione Granger. Mesmo tendo nascido trouxa – como nós – é, talvez, uma das maiores bruxas de sua geração. É sagaz, inteligente, corajosa, leal, determinada... E, ao meu ver, a grande responsável pelo forte laço de amizade do trio protagonista. Na adaptação cinematográfica é interpretada pela linda e maravilhosa Emma Watson.

Capitu – Dom Casmurro



Dom Casmurro nos apresenta uma trama envolvente, com temas polêmicos para a época e de difícil elucidação até hoje. Mas Capitu é, com certeza, o grande destaque da obra e uma das personagens mais marcantes da literatura brasileira. Ela tem os olhos de ressaca, de cigana oblíqua e dissimulada – uma das descrições mais memoráveis que já li e a mais lembrada para definir a personagem. Foi interpretada por Leticia Persiles e Maria Fernanda Candido, na minissérie da Rede Globo que leva o nome da personagem.

Elizabeth Bennet – Orgulho e Preconceito



Todo mundo sabe que as personagens de Jane Austen são diferenciadas e além de seu tempo. Mas, dentre todas elas, Elizabeth Bennet é a minha queridinha. A protagonista de Orgulho e Preconceito é forte, decidida e esperta. Segue seus ideais mesmo indo contra a sociedade da época (inicio do século XIX). A personagem foi vivida por Keira Knightley nas telonas e a interpretação ficou espetacular.

Alice – Alice no País das Maravilhas



Lewis Carrol criou uma das mais icônicas e cativantes personagens da literatura. Ela, diferente das moças do seu tempo, tem uma mente inquieta e faz questionamentos que nos leva à reflexão. Além disso, viveu as mais incríveis aventuras em seu mundo fantástico. A história de Alice é contada em vários filmes, o mais recente é a versão de Tim Burton, interpretada pela Mia Wasikowska.

Arya Stark – Crônicas de Gelo e Fogo



Entre todos os incontáveis personagens das Crônicas de Gelo e Fogo, Arya é a minha favorita. Ela é extremamente forte, determinada e torna-se independente. A garotinha que deveria aprender todos os deveres da realeza e se tornar uma dama, prefere usar espadas e aprender a lutar. Além de pertencer à melhor casa dos Setes Reinos. É interpretada pela atriz Maisie Williams, que desempenha um ótimo papel na série.

Qual são suas personagens preferidas?
Me fala nos comentários! :D

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Elas são personagens fantásticas! Aproveita para conhecer as outras também!

      Beijão

      Excluir
  2. As minhas são bem variadas haha e a Hermione também é uma delas, junto com a Alasca do livro Quem é você Alasca?, e apesar de não ser ficção gosto muito da Crhistiane F., tenho muita pena do que se tornou a vida dela mas mesmo assim o seu livro é um dos meus favoritos e foi a primeira biografia que li!
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li 'Quem é você Alasca?', mas pretendo em breve, e espero que ela entre na minha lista de personagens favoritas. Sobre Christiane F., ela teve uma história muito triste, realmente, e quem lê o livro consegue imaginar quão forte ela é.

      Acabei me limitando a personagens fictícios, porque escolher entre tantas mulheres fantásticas do mundo real, seria muito difícil.

      Obrigada pela visita! Um beijo!

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3