Blogagem coletiva

quarta-feira, outubro 15, 2014 Unknown 12 Comments



Oi Oi!!
O post de hoje é uma blogagem coletiva, criado pelos blogs osliteratosChá & Livros diariodeumalivromaniaca, através de um grupo no face BLC ( blogagem literária coletiva ).

O tema dessa mês foi:
Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete para você:


Querido estagiário.

Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.

Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado."


Quando eu vi o tema achei muito bom, porém é difícil mudar algo em ACEDE. Mas aí eu pensei... eu queria muito saber o final da história de "Uma aflição imperial ". Então, aí vai!!



"Depois de tanto insistir, Hazel consegue arrancar de Peter Van Houten, naquela linda manhã de Amesterdã ,o final de "Uma aflição imperial". Ela mal podia acreditar que o livro que leu diversas vezes teria finalmente um fim. Peter não estava muito satisfeito por falar, e ainda por cima estava bêbado. Depois de olhar pelos cantos e resmungar bastante, ele começa a falar.
-A mãe de Anna sofreu muito após a sua morte, mas contou com o apoio do Homem das tulipas Holandesas, que na verdade era francês, mas que tinha uma paixão por tulipas. Aos poucos a mãe descobre que ele é honesto, mas que guardou um segredo dela: que no início só se aproximou dela para fazer uma reportagem de como uma família se comporta quando alguém tem câncer, mas ela e Anna eram tão incríveis que o cativou, e hoje ele é perdidamente apaixonado por ela. Passado um ano da morte de Anna, eles decidem se casar em uma cerimônia simples, em uma pequena capela, em uma tarde de primavera rodeados de tulipas. Eles não se mudam para Holanda, mas viraram grande comerciantes de tulipas.

A história parecia chegar ao fim, mas faltava saber do hamster e de seus amigos. Hazel mal espera ele concluir e logo pergunta:
- E o hamster ? E seus amigos?
Peter começa a ficar nervoso. Essa história mexe muito com ele, mas ele continua... 
-Mesmo detestando o hamster, ele é uma lembrança viva da sua filha. A mãe de Anna não podia se desfazer dele. Os amigos de Anna também sofreram muito. Deixavam várias mensagens em sua rede social, relatando a saudade que ela deixara, mas aos poucos ela foi sendo esquecida e se tornou apenas uma leve lembrança.
Ao terminar essa frase ele chorava. Sofria ao lembrar do seu passado. Hazel estava em êxtase! Finalmente ela soube a história de UAI, mas então percebeu que gostava mais do livro quando não sabia do seu final, pois esse final lembrava o dela. Por fim, ela chorou junto com Peter."  




Bom pessoal, eu espero que tenham gostado.
Eu amei fazer esse post!
O que você mudaria em A culpa é das estrelas?

12 comentários:

  1. Oie Amanda,
    Achei muito interessante a sua ideia, não tinha visto ainda nenhum post do Projeto que tenha dado um final para o livro do Peter! Parabéns pela ideia e pelo post!
    Beijinhos *-*

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Que bom que gostou .Quando recebi o email pensei logo nisso.

      Beijos ! !

      Excluir
  2. Oi, Amanda! Indiquei seu blog na TAG Liebster awards do meu blog. Corre lá pra conferir as regras: http://blogconteudofeminino.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu acrescimo a historia! Nao li ACEDE todo mas o suficiente pra saber do que se trata... Tambem fiquei curiosa pra saber sobre o UAI e adorei o que criou, sério mesmo!
    Beijos,
    www.aiquefase.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique , obrigado pelo carinho ! Foi muito bom fazer essa continuação ! Leia o resto de ACEDE que vale a pena !

      Beijos !

      Excluir
  4. Que lindo, Amanda!
    Muito criativo esse final de UAI, eu adoraria que fosse mesmo assim :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ellem . Eu também ia amar se fosse kk!

      Beijos !

      Excluir
  5. Adorei essa tag haha Muito legal!
    O fato de você optar por mudar Uma Aflição Imperial e não ACEDE foi excelente. Afinal, quem não terminou o livro desejando saber o final, assim como Hazel Grace?
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludi,
      Nossa eu queria muito saber o final kkkk,. Mudar acede em si é muito difícil né ?kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  6. Meu eu sempre quis que ela arrancasse a verdade daquele cara! Nossa obrigada por esse fim..John Green deveria ver! hahahaha
    Adorei demais, foi a única ideia que eu tive e vc discorreu muito bem! Seguindo!
    Beijão
    Karina

    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina , obrigada pelo elogio ! Nossa, eu também queria muuito saber o final de Uai, aproveitei essa oportunidade kkkk. Quem me dera John ler ...

    Beijoos!! Volte sempre !

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3