Entrevista: Leila Rego

segunda-feira, outubro 06, 2014 Unknown 2 Comments


Oi oi , hoje tem entrevista com a escritora Leila Rego, autora de livros como: Amigas imperfeitas, A segunda vez que te amei e Pobre não tem sorte 1,2.
Chega mais para conhecer melhor essa escritora maravilhosa.

1- Você fez faculdade de turismo e trabalhou com recursos humanos. Como e quando surgiu a vontade de ser escritora?

A escritora que existe em mim aflorou há bem pouco tempo, há mais ou menos sete anos. Sou formada em Turismo, trabalhei muito tempo como Analista de Recursos Humanos, mas não era feliz com o que fazia. Buscando meios de extravasar o estresse que eu sofria no meu trabalho, eu comecei a escrever. Deixava minha mente vagar e ia escrevendo em um caderno. Escrevia contos, crônicas, historinhas infantis... Dessas histórias, nasceu Mariana, protagonista da série PNTS. Gostei tanto da personagem que fui criando um ambiente para ela, depois um enredo, outras personagens... Sentia tanto prazer ao escrever a história da Mariana que eu me via em sua história, querendo criar mais coisas, mais cenários, mais complicações... E foi assim, dessa forma natural e despretensiosa que me tornei escritora.


2- Como que aconteceu o reconhecimento do seu trabalho como escritora? Foi muito difícil?

Apesar de ter 4 livros publicados eu tenho muito chão e trabalho pela frente. Ainda está sendo um tanto difícil escrever e publicar livros novos, pois não vivo somente da literatura. Não são meus livros que pagam minhas contas. Meu sonho é viver somente dos livros e quando eu atingir esse objetivo, acredito que meu trabalho será reconhecido.


3- Como é saber que seus livros inspiram tanta gente ?

É incrível saber que eu fiz diferença na vida de alguém com minhas histórias. Já recebi muitos e-mails de leitoras que se identificaram com minhas personagens e, de alguma forma, se transformaram depois que leram meus livros. Esses e-mails para mim são como prêmios. Aliás, quem está lendo esta entrevista e leu meus livros, não se encabulem! Escrevam! Adoro saber o que vocês pensam do meu trabalho. Eu respondo todos os e-mails que recebo!



4- Algo te inspira para escrever?

Muitas coisas me inspiram na hora de escrever. Música, filmes, histórias que leio em revistas, programas de tevê, enfim. Ser escritor é estar atento a tudo, pois das coisas mais improváveis, surgem boas histórias.


5 - Qual o próximo projeto?

Tenho dois livros prontos, esperando pela publicação. Além disso, eu e minha amiga de letras, Fernanda França, montamos uma palestra de incentivo à leitura e vamos trabalhar este projeto nas escolas do interior do estado de São Paulo neste segundo semestre de 2014.


6- Quais seus livros preferidos?

Eu sou viciada em livros desde a minha adolescência. E por ter lido muito, é difícil listar meus livros preferidos. Mais fácil falar de autores, já que adoro tudo o que eles escrevem. Entre meus preferidos estão: Marian Keyes, Sophie Kinsella, Fernanda França, Enderson Rafael, J.K. Rowling, Jane Austen, entre muitos outros.


7- Você alguma vez teve medo de ser criticada negativamente pelo seu trabalho?

No início sim. Ficava apavorada quando não agradava alguns leitores. Mas daí aprendi que é impossível agradar a todos e comecei a abstrair. Faz parte e toda profissão é assim. Até mesmo dentro na nossa família é difícil agradar a todos.


8- Qual sua dica de leitura para nossos leitores?

Já que estamos falando do meu trabalho, vou puxar a sardinha pro meu lado. =) Deixo como sugestão de leitura, meus dois livros publicados pela editora Gutenberg: Amigas Imperfeitas e A segunda vez que te amei. Espero que gostem!




É muito bom conhecer melhor os escritores, né? Quem ai também gosta da Leila e dos seus livros? 
Fiquem ligados que ainda nessa semana tem a resenha do livro da Leila!
Beijos !

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Uau! Como a Leila é fofa! ^^
    Adorei de paixão ler a entrevista que ela concedeu ao Sushi! :)

    Sempre tentei ir aos eventos em que a Leila estava, porém, nunca consegui... :( Inclusive, quando cheguei na Bienal do Livro SP e procurei por ela, infelizmente ela já tina ido embora. Mas acredito que algum dia, irei adquiri um livro dela autografado e irei dar um mega abraço! :)

    Parabéns pela entrevista!
    Beijos! ^^

    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , tudo sim !
      Ela é uma fofa mesmo , e escreve super bem ! Tomara que encontre ela algum dia !

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3