Fotografia com Clarice Mendes

sábado, outubro 11, 2014 Unknown 2 Comments


Conheci a Clarice por indicação de uma fotógrafa, e adorei o trabalho dela. Quer apreciar também?


"Minha paixão pela fotografia iniciou em 2011, quando vi as fotos da fotógrafa Júnia Lane. Ali, naquelas fotografias, eu vi muito amor, muita felicidade e quis transmitir isso para as pessoas ao meu redor. A partir daí comecei a estudar a área. Fiz um curso no Senac e na Opa Escola de Design, em Fortaleza."




"Depois de alguns anos, conheci Juliano Coelho e a Escola de Retratos, que são de Porto Alegre, o que foi um marco na minha vida, pois eles me ajudaram não só a melhorar minha fotografia, mas também minha forma de ser, viver e pensar."






"Eu tenho 25 anos, sou de Fortaleza, e me encontrei na fotografia. Ela me faz ter muita felicidade. Não é uma questão de ter dinheiro. É muito mais profundo. Eu posso dizer que tenho o poder de parar o tempo. Capturar cada momento da vida das pessoas, ligar a minha personalidade com toda a história da vida delas, desde que elas nascem, do primeiro beijo, os momentos de tristeza e de reflexão, de amor, de dor, de renascimento."




"É incrível. Meu objetivo é escrever a essência delas com luz. Comecei vendo o trabalho de outros fotógrafos como inspiração, mas hoje não citaria mais nomes. Hoje minha inspiração vem da pintura, da música (ouço muita música clássica), estudo sobre o comportamento das cores e sobre história da arte e procuro conhecer profundamente a história de cada pessoa."



"Estudo constantemente, pois fotografia é um aprendizado até o último dia da sua vida. Certa vez vi uma frase: ''Somos instantes". Isso me desesperou um pouco. Por isso quero eternizar as pessoas. Mona Lisa, por exemplo, nunca morreu. Leonardo da Vinci dizia que o objetivo dele era pintar o homem e a intenção de sua alma. Mona Lisa cativou tanto a alma das pessoas que sempre vai ter alguém no mundo que vai lembrar dela. Ela é eterna e cada um de nós pode ser também."




"No momento tenho 10 projetos em mente, e estou planejando cada um. São sobre temas diversos, dentre eles fotografia subaquática, fine art, vida no sertão (que penso em ajudar de alguma forma pessoas que sofrem com a seca), e etc. Então vai demorar um pouco, mas tem muita novidade vindo por aí. "




"Isso é um pouco sobre mim. Eu medito muito, revisito lugares da minha vida pela imaginação, vejo as cenas como se fossem reais e sinto exatamente o que estava acontecendo naquele momento. Choro e sorrio como se estivesse lá. É uma jornada de auto-conhecimento e faz muito bem pra alma. O silêncio faz bem pra alma e nele existe a nossa verdade."


Gostaram das fotos da Clarice? Eu adorei o que ela me falou, e isso dá pra vocês perceberem que fotografar vai muito além de um simples click, e eu adoro fotógrafos que pensam assim também. Para conhecer mais do trabalho dela visitem a página do face, o site oficial e sigam o instagram @claricemendesphoto.









Clarice Mendes



Quer ter seu trabalho fotográfico exibido aqui?
Envie um email para susanrodriguess@gmail.com

2 comentários:

  1. Obrigada meninas do sudhi baiano pela oportunidade.Muito sucesso pra vocês! !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas do sushi baiano pela oportunidade.Muito sucesso pra vocês! !

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3