Livros ou Travessuras?

segunda-feira, outubro 27, 2014 Unknown 7 Comments



Oi Oi!
Hoje eu trouxe o 2º tema da blogagem coletiva promovido pelos blogs Chá & Livros, Os Literatos e o Diário de uma livromaníaca.

Como Estamos em outubro, - o mês do terror - a blogagem coletiva de hoje é uma tag "Livros ou travessuras??"


1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

O livro que me deixou sem ar, foi Belle de Lesley Pearce. O livro conta a história de Belle, que foi sequestrada para se tornar uma garota da noite... Mas essa profissão pode trazer taaantos riscos... Gente, aconteceram tantas coisas, que eu quase não respirei kkkk



2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

O livro que me assombrou por um bom tempo (são alguns na verdade kk), foi Extraordinário de R. J. Palacio. O livro trás visões muito importantes, principalmente nos mostrando que beleza não é tudo. Ele me assombra porque me passou vários valores que não saem mais da minha cabeça. ( Resenha dele aqui)



3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Gente, como é difícil escolher um só hahaha. Um livro que gostei muito e que me deixou com uma super ressaca literária foi Eleanor e Park, de Rainbow Rowell. A leitura desse livro é muito envolvente e apaixonante. É uma história de amor simples, mas surpreendente. Indiquei muuito esse livro (se você ainda não leu, leeia!!).



4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

Anna e o beijo francês, de Stephanie Perkins. Li esse livro achando que seria mais um clichêzinho de uma garota rica que foi pra Paris sem querer, masss não. Tem essa parte clichê, mas o romance é contado de uma forma tão fofa e diferente. E ele me enfeitiçou muito <3 (resenha aqui).



5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

Dom casmurro, sim, eu gosto desse livro!! A capa dele é beem feia, mas mesmo assim eu li e gostei bastante. A história me envolveu até o final, mesmo com algumas palavras complicadas.



6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

Cidades de papel, de John Green. Eu estava perto do final, e não parei de ler até acabar.



7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Acho que ninguém conhece, mas o livro é Eu, minha quase namorada, e o guru dela, de William Sutclifee. O livro é sobre um cara que viaja com a namorada do melhor amigo, e até aí tudo bem. Ele fala das aventuras, das pessoas que eles conheceram. Porém, logo no final do livro, pareceu que o autor estava com preguiça de escrever, e colocou qualquer coisa, deixando o livro meio sem noção. Terminei ele meio: WTF?



8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Eu sou Malala, de Malala Yousafzai. Não fiquei enraivada da história em si, mas sim com toda a injustiça. Injustiça que fazemos ao povo islã e por tudo que eles sofrem.(resenha aqui).



9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Will e Will, de John Green. Eu queria tanto ler esse livro que me virei. Li pelo celular mesmo, com aquele brilho chato nos olhos. Lia de noite, lia na rua, virei a noite lendo. Adorei a história (mais livros do John com o David, por favor s2 ) resenha aqui.



10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.


A menina que roubava livros, de Markus Zusak. Eu até tentei ler. Fui dando umas chances pro livro e tal... Mas não consegui terminar. O livro não prendia minha atenção de jeito nenhum, e eu lia meio que obrigada... aí, resolvi largar :/



E ai pessoal , gostaram do 2º tema? Qual os livros de vocês ?
Também se identificaram?

7 comentários:

  1. hahaha boas dicas *_* Will e Will para Cavaleiro sem Cabeça foi perfeito rs

    ResponderExcluir
  2. To tentando terminar de ler esse a menina que roubava livros :3 com certeza termino até final do ano,achei ele bem interessante,porém é muito confuso de tentar entender :c e eu me perdi mto e mto,acho que talvez seja por isso que as vezes é possível prender a atenção nele :c adorei as dicas,e to pensando em ler esse Anna e o beijo Francês ;3
    Beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que isso Carol , tentei muito ler , mas é muito confuso !
      Anna e o beijo francês é um amor ! Leia que você vai gostar !!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, gostei de suas respostas, realmente a menina que roubava livros é um pouco complicado no começo, eu tive dificuldade mas depois a leitura correu naturalmente. Estou ansiosa para ler o livro Eleanor e Park, de Rainbow Rowell e Anna e o beijo francês. hahah
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Eleanor e Park é muito lindo vale a pena e Anna é tão leve ...

      Beijos !

      Excluir
  4. Oi Amanda!
    Como eu respondi essa tag, não pude me aguentar e li a sua.
    Eu também ameiiiiii Belle,história maravilhosa e deixa mesmo a gente eletrizada. Você sabe que tem continuação dele? Chama-se "Entre o Amor e a Paixão". Ainda não consegui pegar ele para ler, mas estou curiosa. "A menina que Roubava Livros" também ficou enterrado na minha estante durante muito tempo, até que este ano eu consegui arrastar a leitura até o fim. Mas não consegui achar tudo aquilo de fantástico que todo mundo acha nesse livro não.
    Adorei suas respostas!
    Uma horinha que der, faz uma visitinha para gente! Vamos adorar!

    www.trechoseresenhas.blogspot.com

    bjoss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3