Resenha: Amigas imperfeitas

sexta-feira, outubro 10, 2014 Unknown 2 Comments



Oi oi, na segunda postei uma entrevista da Leila Rego, e hoje tem a resenha do seu livro Amigas imperfeitas. Então, chega mais!


O livro se passa em Campinas - SP, e gira ao redor de três amigas: Nina ,Pâmela e Manuela.

  1.  Pâmela: Tem um casamento perfeito e desejável, é bem sucedida e rica. Vida perfeita, né? Será?
  1. Manuela: Já foi casada, não deu certo, depois disso acha que nenhum homem presta. Não tem mais tanto interesse em homens. Será ?
  1. Nina: Ela tem aquele velho dedo podre, só escolhe cafajestes. Está perto dos 30 e morre de medo de não casar antes disso. 
Elas se conheceram no colégio, e desde então são melhores amigas. Antes eram um quarteto, com o Kau, porém ele sumiu e eles nunca mais se viram.

Quando começam a faculdade, para não se afastarem, criaram a "noite do batom". Toda quinta elas se encontram no mesmo bar, para falar mal dos homens, principalmente dos cafajestes da Nina.

Nina está mais uma vez sendo enrolada por um cafajeste, Marcelo, e não adianta o quanto as meninas alertam, ela tá apaixonada e não tem amor próprio. A última desculpa dele é que está doente e não vai poder encontrá-la. Ela fica bastante preocupada e não quer nem sair de casa, mas sua amiga, Manu, insiste em chamá-la par ir à festa da uva. Ela vai, porém, com uma dor de consciência terrível. Lá Manu encontra um velho amigo, Nathan, que Nina acha um chato! Saindo da festa, ela dá de cara com nada mais nada menos que Marcelo beijando outra!!

 "Eu estava ali batendo papo, tentando me divertir, levando tudo na brincadeira, mas, no fundo, meu coração estava aos pedaços. Fazia um semana que não tinha notícias de Marcelo".


Nina sofre mais uma vez por amor, e seus amigos + Nathan se reúnem para alegrá-la. Em uma noite, com muita bebida e conversa, Manu então tem uma ótima ideia e cria a OFI (operação faxina interna). Seria uma semana diferente para que Nina e Nathan (que foi traído por sua esposa) pudessem fazer uma faxina e esquecer esses amores que lhe causaram tanta dor.

Nessa semana eles iriam para boates, andar de balão, viajar para Curitiba, depois Santa Catarina...
Será que em uma semana de férias eles vão conseguir fazer essa faxina necessária?

"Um plano agressivo e infalível para essa semana inteira. Nina, rápido, caneta e papel por favor".


O livro tem uma escrita leve e descontraída, os capítulos vão se passando que nem dá pra perceber. Como todas as amigas, elas são unidas, porém, não são perfeitas. Confesso que enrolei pra terminar. Não que o livro fosse ruim, porque ele passa longe disso, mas sim por que não conseguia dizer tchau para os personagens, para as trapalhadas de Nina e da semana  da OFI. Eu super recomendo esse livro, além que ele faz várias referências à Legião Urbana. Ele dá pra se distrair, rir, sofrer junto com a Nina e se emocionar bastante.


Quem ficou com vontade de ler?

2 comentários:

  1. Oi! Fico muito feliz em saber que curtiu o livro.
    <3
    Beijos,
    Leila
    www.leilarego.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila , obrigada pelo carinho :). Sim , gostei muito do seu livro ! Continue inspirando as pessoas !
      Beijos !

      Excluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3