Melhores da música brasileira de 2014

quinta-feira, dezembro 04, 2014 Unknown 4 Comments



Nessa segunda saiu a lista da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), que é uma associação super importante, que dá prêmios às melhores produções artísticas do ano. Como a tag é sobre música, descubra quem levou os prêmios!

Melhor Grupo




Já falamos deles aqui. Banda do Mar lançou seu primeiro álbum esse ano, e conta com a participação da Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Pinto. As músicas são bem levinhas e animadas.

Melhor Compositor




Fiquei muito feliz quando vi quem tinha ganhado. O novo álbum de Marcelo Jeneci tá cheio de positividade e mensagens lindas. 



Revelação




Não conhecia o Ian Ramil, mas dei uma pesquisada e adorei a voz dele. As músicas são bem animadas, e essa aí de cima é uma das minhas preferidas. Baixe o disco aqui.


Melhor álbum




Juçara Marçal ganhou a categoria, com o álbum Encarnado. O estilo musical não faz o meu estilo (que os cults de carteira não me estrangulem), mas tenho que admitir que a voz dela é muito boa e sua interpretação é incrível.




Esses foram alguns dos premiados.
A cerimônia só vai acontecer em 2015, e ainda não tem data definida.


4 comentários:

  1. Eu adoro essa música do Jeneci, é tão gostoso de ouvir. Eu meio que fico com o pé atrás dessas premiações, porque parecem que as melhores músicas e cantores seguem praticamente um mesmo ritmo, aliás uma vertente da música brasileira. E não premiam como um todo, a diversificação absurda que nós temos. rs
    Mas adorei conhecer os artistas que não conhecia, os dois últimos. Gostei bastante do post =)
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é. Eles levam mais em conta as consideradas MPB.

      Excluir
  2. Não conhecia banda do mar,mas são lindas as musicas deles ! Fiz uma playlist lá no blog com varias musicas legais que marcaram meu 2014 haha,se quiser da uma passadinha lá depois!
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3