1 ano no Sushi Baiano!

terça-feira, junho 30, 2015 Unknown 10 Comments



Uhuuu

O sushi tá completando um ano e, como adoramos aniversário, não iríamos deixar passar em branco. Como foi esse ano sendo blogueira? O que mudou? Isso você confere nesse post!

Por Amanda



Oi Oi pessoal! Como um ano passa rápido, né? Quando comecei com o blog não imaginava o quanto especial ele se tornaria para mim. Ele pode não ter crescido horrores, mas me trouxe e mostrou muita coisa bacana.

Bom. O blog me "ensinou" algumas coisas que vou dividir com vocês. 
Valorizar a literatura nacional: Antes do blog eu quase não lia livro nacional. Seguia a modinha da literatura estrangeira... E quando comecei a ter parceria com autores nacionais, percebi o quanto eu estava perdendo!

Gostar de crônicas:  Tenho que confessar que achava crônica uma chatice, mas não dava nenhuma oportunidade para esse estilo. E após firmar parceria com alguns autores do gênero percebi como é um estilo tão rico. Hoje leio super feliz.

Valorizar a blogosfera:  não me julguem pelo que vou confessar agora. Sempre amei blog,  mas achava que as pessoas faziam só pelo dinheiro mesmo. Porém, descobri com o Sushi como blogar é prazeroso. Como é bacana compartilhar coisas que vai acrescentar na vida de alguém de alguma forma.

Quero agradecer todos que visitam e deixam aqui seus comentários lindos e fofos. Também aos parceiros que, além de contribuírem ricamente para o conteúdo do blog, me deram a oportunidade de conhecer seus livros e me fizeram amar ainda mais a literatura.

Tô muito feliz com esse aninho do blog! Que muitos anos venham pela frente e que eu possa aprender muuito mais com ele.  ( terminando aqui chorando )


Por Susan


Olá! 
Adoro escrever cartas (não que isso seja uma) mas fazer um post desse tipo, depois de está acostumada em ser não muito pessoal, é estranho. Ter um blog sempre foi um desejo escondido, e poder concretizar isso com pessoas que eu amo (apesar de Gabi não fazer mais posts, ela ainda está aqui sim!) é ótimo. O blog me deu a oportunidade de compartilhar coisas que eu gosto, e compartilhar coisas boas é o que esse mundo precisa!

Além do contato com pessoas diferentes, ter um blog faz você pensar antes de escrever (diferente de muitas baboseiras que escrevem por aí), e você sabe que pessoas irão ler e opinar sobre. Ter um blog ensina que, como qualquer coisa, ele precisa de dedicação para crescer. Um blog é local de intimidade, por mais que você pareça distante, pois você fala sobre as coisas que gosta, que assistiu/ouviu. 

O sushi me fez ser mais crítica, pesquisar mais sobre assuntos do meu interesse. Além de me fazer escrever

Por mais que achem tudo isso baboseira, isso tem um significado enorme para mim e eu irei continuar fazendo enquanto me fizer bem.


Grande beijo para vocês.
Muitas novidades estão por vir!

10 comentários:

  1. Parabéns Amanda e Susan por um ano de blog, que vocês continuam assim, o blog está ótimo, aprendemos muito com a blogosfera mesmo, eu estou aprendendo bastante e me proporcionou muitas coisas boas.
    É um hobby que me dá prazer e conhecer outros também, fazer amizade com blogueiras, é um mundo que eu curto, compartilhar coisas legais com a galera e receber um carinho não tem preço. Parabéns, continuem assim!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa pelas palavras, Sabrina! Ficamos muito feliz por vc estar gostando do blog e por ter vindo aqui parabenizar a gente. Beijão!

      Excluir
  2. Ahhhhhh que lindo, meninas! Concordo com as duas e, principalmente quanto ao "fazer você pensar antes de escrever pq as pessoas vão ler, opinar" e, principalmente, levar a sua opinião a sério, confiar no que você falou! Parabéns pelo 1 ano d blog e que venham outros muitos!

    Beijos, Na!

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso tbm! Levar sua opinião a sério, e fazer acontecer. Obrigada pela visitaa Naaa, beijo grande!

      Excluir
  3. Olá Amanda e Susan! Parabéns pelo blog. Hoje é meu niver também rsrs...uhul só festa...com o blog a gente só ganha experiência, amizades, conhecimento. Vocês estão certas em tudo!
    Desejo muito sucesso!
    http://carolinerivieri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é assim mesmo! Parabéns pra você também, uhuuu.
      Beijoss

      Excluir
  4. Olá Susan vim retribuir a visita que fez ao meu blog, bem bacana seu espaço, li que vc gosta de escrever cartas tem um espaço no meu blog em que escrevo cartas, se quiser dar uma olhada pode te inspirar :) http://carolinabotelhoemsenhoritaagridoce.blogspot.com.br/search/label/Desafio%20das%20cartas
    Parabéns pelo aniversário do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda! Tudo bem?

    PA-RA-BÉNS!
    E que venha muitos anos e muitos livros fantásticos para o Sushi Baiano!

    Beijokas!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3