VDE: 3 meses para o enem, o que fazer ?

quinta-feira, agosto 13, 2015 Unknown 3 Comments


OiOi!! O ENEM tá chegando, né gente?? Mas sem desespero, viiu ? Hoje trouxe umas dicas pra quem tá na reta final dos estudos e para quem vai começar a estudar agora!


Pra quem vai começar!


Participo de alguns grupos de estudos no facebook, e o que eu tenho mais visto são pessoas perguntando: vou começar a estudar para o enem agora, será que dá ou desisto logo?? Desistir nem peensar, hein??

Bom, pra você que tá começando agora:
1- Resumos: Como o tempo tá um pouco apertado, a dica é olhar os resumos. Tem um livro chamado memorex que é uma boa. Ps: aqueles assuntos que você tem mais dificuldade, dê um tempinho maior pra ele. Ps2: Comece pelos assuntos mais recorrentes no enem, ou seja, vá estudando por ordem de "importância".

2- Questões: É uma ótima forma de saber como você tá em determinada matéria ou assunto. Então, abuse disso pra saber qual nível você tá para a prova.

A maior diferença pra quem tá começando agora é que, tem que estudar um tempo um pouco maior (nada de 20 horas gente, pelo amoor) pra ver todos os assuntos e fazer bastante questões!



    Pra quem tá na reta final!

      Provavelmente você já deve ter terminado os assuntos ou falta bem pouco pra isso, então: 
      1-Revisão : revisão é bom pra relembrar aquilo que pode ter se perdido ao longo do caminho.

      2-Questões : Siim, muitas mesmo! você tem que conhecer bem a prova que você vai fazer. Então, faça bastantes questões do enem ou do estilo dele, pra ter um domínio da prova! E como falei lá em cima, é bom pra saber que nível tá, falando nisso...

      3- Simulados - É ótimo pra se acostumar o tempo. Uma dica gente, façam em lugares com barulhos e distrações. Ninguém sabe como será o local que vai ficar. Vai que é do lado de um bar??

      5-Focar nas dificuldades ou erros: Final de estudo é época de reparo. Então, depois das questões e simulados, dá pra saber o que tá errado e consertar isso !!

      4- Descanso: Muita gente, quando chega essa época do ano, entra em desespero e estuda todos os segundos do dia. Não vai adiantar. É importante dormir bem e sair, às vezes, pra não chegar na prova com um super cansaço e sem neura!! Isso eu recomendo pra quem tá começando também!


      É isso gente, eu espero que ajude muito aí pra quem tá na reta final !!

      3 comentários:

      1. Dicas super válidas, muitas pessoas ficam super nervosas com ENEM, mas na verdade a prova não é um bicho de sete cabeças. Só ter bastante atenção e dar uma estudadinha antes rsrs

        Beijos! ❤
        Blog: www.cerejablack.com
        Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. hahah verdade estudar e ficar na tranquilidade !

          Beijos, obrigada pela visita!

          Excluir
      2. Vou confessar que eu não estudei muito, estudei pouco, ma graças a Deus foi o suficiente para conseguir minha bolsa integral para a faculdade e curso que eu queria, mas eu recomendo que estudem mesmo, tem umas apostilas que são muitooo cansativas e difíceis, mas eu tive a sorte de estudar duas apostilas pequenas da Henfil que me ajudaram demais, e olha que era com questões e explicações fáceis, eu cheguei a pensar que não ía me ajudar em nada, mas me ajudaram muito.

        Boa Sorte na sua prova.

        Beijinhos.

        ResponderExcluir

      Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3