Quero ser zootecnista, e aí ?

quarta-feira, setembro 16, 2015 Unknown 1 Comments



Oi Oi!
Hoje tem mais uma entrevista, pra ajudar quem tá indeciso na hora de prestar o vestibular. Se zootecnia tá na sua lista, chega mais e vem tirar as suas dúvidas!


A entrevista de hoje foi  com a Camilla Gomes, ela se formou no inicio desse ano, na faculdade Federal Rural de Pernambuco.

O que te motivou a escolher esse curso?


Sempre gostei de animais e meu sonho era fazer Medicina Veterinária. Como no meu primeiro vestibular eu não consegui entrar (fiquei em lista de espera), eu decidi mudar para Zootecnia, que era mais ou menos da mesma área, porém com certas diferenças e terminei me apaixonando pelo curso.



Qual a diferença de veterinária para zootecnista?


A gente diz que veterinário cuida dos animais doentes e nós evitamos que eles adoeçam. É verdade, mas também cuidamos do melhoramento genético, nutrição e produção. Sabe aquela carne, os ovos, o mel, o leite que consumimos? Tudo aquilo é fruto do trabalho que os zootecnistas fazem na fazenda, manejando bem, para o resultado ser de qualidade para o consumidor. Até aquela ração dos nossos Pet's são cuidados por nós.





Como é o mercado de trabalho? Abrangente ou restrito?



O mercado de trabalho anda um pouco restrito, porque, infelizmente, ainda temos que concorrer com Agrônomos e Veterinários. É injusto demais!!! Para você ter noção, eles não têm conhecimento aprofundado sobre nutrição como nós, Zootecnistas, temos. Mas, mesmo assim, se acham os bambans da área. Nosso conselho é unificado com o de Med. veterinária e por isso AINDA não temos muita autonomia, mas estamos lutando para projetos de leis serem aprovados em nosso favor. O jogo vai virar! hahah



Quais as matérias mais comuns e as que você mais gosta?



As matérias mais comuns são química, matemática e fisiologia, mas existem muitas outras como estatística, economia, física e por aí vai. As que mais gosto são as disciplinas da área, como Manejo e produção de frango de corte, Manejo e produção de apiários, manejo e produção de caprinos...



Quais as possíveis áreas de atuação ?


Laboratórios de pesquisa, fazendas, consultoria, universidades, prefeituras, industrias de rações e por aí vai. heheh




Quem já pensou em fazer zootecnia?
Quer ver uma entrevista da área que você tem curiosidade aqui no Sushi?
É só deixar aí nos comentários!!


Imagens retiradas do site de pesquisa*

Um comentário:

  1. Adorei a ideia do post. Acho tão complicado ter que escolher uma carreira tão novo né? É super importante se informar bem antes para não ter decepções depois.

    Adorei o post. Disse tudo! Cada dia mais está difícil desacelerar.. mas sempre vale tentar né?!

    Bj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3