Perdido em Marte + filmes que se passam no espaço

quinta-feira, fevereiro 25, 2016 Unknown 2 Comments



Oi, Gente!!
Hoje eu resolvi fazer uma resenha e algumas indicações de filmes, para quem curte filmes espaciais!


Imagina ser um astronauta e ir fazer uma exploração em marte? Ao mesmo tempo que aterrorizante é demais (e isso será possível em, vocês sabiam??) é muito legal!

Mark Watney e sua tripulação foram fazer uma expedição de exploração e coleta de materiais em Marte. Acontece que, durante o processo começa a acontecer um tornado de areia/pedras, e Mark é atingido por uma rocha. Os astronautas são obrigados a sair as pressas do local, e por não encontrarem Mark, deixam-o para trás. E aí o filme começa.



Depois de informarem publicamente a morte de Mark, a grande surpresa não foi descobrirem que ele não havia morrido, mas sim como ele sobreviveu.

Nessas horas você pensa (pessoas de humanas, claro): nossa, exatas realmente é útil para algo. E sim, meus caros. O carinha teve que explorar todos seus conhecimentos para sobreviver. Não vou contar como ele sobrevive ~deixar vocês curiosos~ , mas é extraordinário os conhecimentos abordados.

Ah, e sim. Ele não foi do tipo que sentou e esperou a morte chegar. O personagem levou tudo na esportiva/ironia, o que faz o filme ser muito agradável e eletrizante!


O personagem




Longe das fugas de Identidade Bourne, em Perdido em marte o maior desafio para o ator Matt Damon não foi fugir dos inimigos, e sim encarar um único: o ambiente desfavorável de marte. Para o filme de ficção científica, achei o ator desenvolveu bem o personagem. Ele tem uma cara irônica, que eu ainda não havia notado nele. Você consegue estar no filme com ele, entre as filmagens na gopro (o que aproxima muito o cinéfilo) e câmera normal de filmagem.

Não é à toa que o filme está entre os disputantes ao Oscar 2016 de melhor filme, melhor ator e direção de arte (tem outras indicações também.)




Se você também curte esse estilo de filme eu recomendo também Gravidade e Interestelar.


E aí, quem também curte filme nesse estilo?

2 comentários:

  1. Olá!
    Fiz uma postagem sobre esse filme recentemente. Eu adoro o tema!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  2. já tinha ouvido muita gente falando desse filme e seu post fez aumentar ainda mais minha curiosidade! :b sou apaixonada por tudo que envolva o espaço e acho que vou assistir no final de semana (:
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3