Por que aprender uma língua estrangeira?

quinta-feira, março 10, 2016 Unknown 11 Comments

língua-estrangeira-aprender-inglês


Se você ainda tem dúvida se começa ou não um curso de uma língua estrangeira, eu separei algumas situações que estarão a seu favor quando você aprender!


1- Pontos a mais em uma entrevista de emprego

Isso é clássico, todo mundo sabe. Se você sabe falar alguma língua estrangeira (inglês, espanhol, a depender francês) você automaticamente estará com um quê a mais para a vaga


2- Você vai estar em contado com uma cultura diferente

Isso é óbvio para mim, mas não para todos. Mesmo que seu curso não seja fora do país, você vai ter contato com a outra cultura. Você acaba aprendendo sobre comidas novas, lugares novos, modos de viver, etc. E isso tudo agrega no seu aprendizado. 

língua-estrangeira-aprender-inglês-espanhol



3- Possibilidade de viajar para fora do país e saber se virar sozinho

Mais um ponto positivo! Já pensou? Você em um país diferente, sabendo falar a língua, podendo conversar com as pessoas e com amigos em lugares diferentes do mundo? (sonho da vida)


4- Você pode ir trabalhar no exterior

Se você cansou de ficar no Brasil, ou recebeu uma proposta de emprego no exterior $$ saber falar a língua não será uma dificuldade para você, e tornará as coisas mais fáceis. (uhu) Ou até mesmo, você pode ir fazer aqueles programas de au pair, onde você pode morar e trabalhar no país destino.


5- Se tudo der errado, aposte em ensinar!

Esse não é o melhor motivo, mas não deixa de ser um. Se você resolver que não quer mais trabalhar com o que se formou, ou se não conseguiu emprego... você pode abrir uma escolinha de línguas para as pessoas ao redor :) (eu já pensei nisso várias vezes. É o meu plano D kkkk).



Se vocês quiserem, posso fazer um post indicando lugares que vocês podem estudar. É só comentar aí embaixo.



E aí, o que vocês acham sobre isso?
Sabem falar alguma língua diferente?
(não vale Sindarin hahahaha)

11 comentários:

  1. Eu sei falar espanhol :)
    Sem duvida, é a minha língua preferida!

    Passa lá no meu Blog flor, tem tutorial de make fresquinho:

    tathybarbosa.blogspot.com

    Besitos 😀

    ResponderExcluir
  2. Eu sei só português :( Já pensei em fazer um curso de inglês, mas sempre enrolo, sabe? Ainda mais pela falta de tempo. Meu marido entende bem, por isso se um dia for viajar pra fora tenho que ir com ele se não eu não sei me virar kkkkkkkkk Beijosss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo estudar e fiz inglês, espanhol e alemão. Acho super importante falar mais uma língua!

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito querendo fazer aula de inglês e francês, mas esse ano não vai ter como acho que ano que vem, talvez!! Quando falamos mais de um idioma é mais fácil conseguimos ter oportunidades melhores... Muito boa as dicas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Vários motivos mesmo. Eu sou doida pra aprender inglês, já comecei o curso várias vezes mas parei. Lendo o post, me animei pra isso ^^
    Tem post novo no blog.
    Beijos e excelente final de semana!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, gostei muito das suas dicas! Eu concordo com quase tudo, menos com a última. Eu sou professora de Inglês e o maior erro das pessoas é pensar que só porque se sabe uma língua que se pode ensiná-la. Vejo muitos cursos contratando pessoas sem licenciatura para dar aulas e, por mais que a pessoa saiba a língua, muitas vezes ela não consegue passar aquilo que sabe por não ter uma base pedagógica.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Por muitos anos eu me recusei a aprender inglês, na verdade eu era revoltada com a língua porque tive uma professora muito má, que me fez chorar na frente da classe no cursinho, depois desse episódio de vergonha fiquei com uma raiva e desisti de aprender. Hoje me arrependo. Eu sei inglês, entendo muito bem na verdade mas travo na hora de falar e tentar me expressar... acho que não funciono com a tradução na cabeça sabe? Eu esqueço tudo e é difícil escrever ou falar. Mas quando alguém fala em inglês comigo ou eu vejo séries e filmes consigo entender bem!
    Indico a todos aprender desde pequeno, pois o inglês abre as fronteiras do mundo. Sério! Meu irmão trabalha em navio cruzeiro e eu fico cheia de vontade de ir, mas kd a coragem de falar em inglês?


    Adorei o post, bem educativo!


    Beijos, Isa
    www.isabelaseixas.com| FACEBOOK | TWITTER | YOUTUBE


    ResponderExcluir
  8. Gostava muito de aprender.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post!
    Morro de vontade de fazer um intercâmbio pra melhorar no inglês.

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente devo dizer que o seu blog é muito bonito, tem um design muito lindo :D
    Seguidamente achei interessante este post querida, pois aprender línguas tem as suas vantagens, principalmente no mundo profissional :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso levantar esse meu rabo grande da cama rs é aprender logo uma outra língua, principalmente inglês. Mas eu gostei do post de motivação para aprender, preciso mesmo. Beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3