5 museus para visitar em Salvador

quinta-feira, julho 31, 2014 Unknown 1 Comments



Você já se pegou pensando "não tem nada de bom para fazer nessa cidade"?
Pois é, eu também.
Mas quem disse que realmente não tem? Hoje trouxe para vocês lugares em Salvador, que talvez vocês não conheçam, que vale super a pena conhecer!


Palacete das Artes





O palacete das artes é um museu que foi concluído em 1912 e sua arquitetura representa o forte poder econômico de algumas famílias baianas dessa época, inspirados pela arquitetura inglesa e francesa. O local está sempre com projetos culturais expondo pinturas, fotos, apresentações de saraus,  filmes e discussões sobre assuntos importantes. A mansão tem uma loja, onde vende livros, catálogos principalmente voltados para artes plásticas e artes em geral. Ainda há um café-bar, onde oferece ao público uma opção de gastronomia contemporânea.

O Palacete das Artes Rodin Bahia está localizado na Rua da Graça, nº 284.
A entrada é franca, e funciona de terça à sexta (das 13 às 19h) e sábados, domingos e feriados (das 14 às 19h). Acompanhe a programação aqui.



Instituto Goethe





O espaço é um local cultural o qual tem objetivo expandir a cultura alemã na Bahia. Eles produzem eventos culturais, além dos programas de cursos para o aprendizado do idioma e dos acervos. Lá é um local também voltado para eventos de dança, teatro e exposição artísticas.

Está localizado na Av. Sete de Setembro, 1809. Acesse o site para mais informações.


Museu de Arte Moderna




Localizado no Solar do Unhão, o MAM é considerado o principal espaço para a arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país. O local sedia eventos artísticos culturais e possui um programa de educação, além de exibir o mais bonito pôr do sol da cidade.

Está localizado na Av. Contorno s/n. Informações aqui.


Museu de Arte da Bahia





O Museu é o mais Antigo da Bahia (1918). O local oferece exposições temporárias, cursos, recitais musicais e exibição de filmes de arte. Além disso expõe um acervo de móveis antigos, porcelanas europeias, orientais e artes decorativas. A entrada é franca, funciona de terça à sexta ( 13h às 19h). Sábados,  domingos e feriados (das 14h às 19h).

Av. Sete de setembro, 2340, Corredor da Vitória.


Museu Geológico da Bahia




Para quem gosta de geologia o museu é o lugar ideal para visitação. Eles possuem um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia. O local possui uma exposição de meteoritos, rochas, minerais radioativos, petróleos, entre outros. Além disso possui atividades interativas super legais.

Para quem ficou com vontade de conhecer, o museu está localizado na Av. Sete de setembro, 2195, Corredor da Vitória. Funciona de segunda a sexta das 13h às 18h, sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Confira programação aqui.



E aí, quem já foi a algum desses lugares? Gostaram? 
Deixem um comentário aqui em baixo! 

Um comentário:

  1. Pena estar em Portugal! Adorava conhecer, não só Salvador mas o Brasil inteiro! :)
    Obrigada por ter passado no meu blog, beijinho*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3