Especial autor: Marian Keyes

segunda-feira, agosto 18, 2014 Unknown 6 Comments


Oi oi, a autora escolhida para o especial autor desse mês é Marian Keys. Sendo um dos seus livros inspiração para o nome do blog! ahaha
Então, vem conferir !


Marian Keyes é irlandesa, fez faculdade de direito e contabilidade, e afirmava que não tinha vontade de escrever romances. Porém, em 1993 começou a escrever, enviou seu trabalho para uma editora dizendo que já tinha feito novelas. Porém Marian foi pega na mentira, e então começou a escrever Melancia, lançando em 1995. A escritora passou por momentos complicados na sua vida, como o alcoolismo, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje é uma grande escritora, com livros traduzidos para 30 idiomas!

Ela tem vários livros que contam a história da família Walsh. Não chega a ser série, pois cada um conta a história de uma dentre as 5 filhas da família.  

                                                                  “Melancia ”


Clair era casada e acreditava que estava tudo bem entre ela e seu marido, até que no dia em que foi dar a luz a seu filho, toda emocionada, recebe a notícia que seu marido quer divórcio, pois 
tem um caso de seis meses com uma mulher que mora no mesmo prédio. Clair fica abalada, com depressão pós parto, e tem que ir para a conturbada casa dos pais na Irlanda.  Depois de dias de bebedeira, começa a se recompor, conhece um cara  e do nada seu marido volta. O que Clair vai fazer? O nome melancia é devido a forma que Clair ficou depois da gravidez.  

                                                                            “Sushi”


O livro conta a história de 3 mulheres. Lisa trabalha numa revista e acreditava que seria mandada para Nova York, invés disso foi mandada para Dublin em uma revista -Collen- que ainda iria começar e que ela tinha que fazer dar certo. Ashling não tinha muita sorte no amor, nem no emprego, mas ia tentar uma entrevista para uma nova revista que iria abrir em Dublin – para a Colleen. Ashling tinha uma amiga que se chamava Clodagh, que era infeliz no casamento, apesar das pessoas afirmarem que tinha uma vida perfeita – ela era dona de casa. Ashiling acaba sendo assistente de Lisa - que ainda odeia estar em Dublin- . Ao longo do livro muita coisa acontece: Ashiling é traída pela sua amiga, Lisa aprende novos valores e Clodagh percebe que tinha tudo e jogou fora.

                                                                         “ Férias


Também é um livro sobre a família Walsh. Rachel  vivia em uma vida de festas e drogas, só não tinha percebido que estava viciada, envergonhando e maltratando as pessoas ao redor, como também seu namorado Luke Costello. Ela então é obrigada a voltar pra Irlanda e se internar no Claustro, onde ela imagina ser um lugar cheio de famosos onde ela tiraria férias... Só que ela estava enganada. Lá ela tem que trabalhar na casa, acordar cedo e ajudar nos afazeres. Porém, Rachel insiste em dizer que não era viciada. Será que ela percebe seu erro ? 

“Chá de sumiço


Esse livro é sobre Helen Walsh. Helen não tinha uma boa convivência com as irmãs, sempre foi a mais bonita e a mais irritante também. Nunca se decidiu qual profissão seguir, já tentou emprego como maquiadora, garçonete e o último negócio que ela abriu foi uma empresa de detetive particular, que não estava indo nada bem. Ela recebe uma proposta do ex namorado para procurar um músico de uma boy band do momento, só que ela agora tem que lidar com o atual namorado que não gosta dessa convivência com o ex, além disso ela vai descobrir que o mundo dos famosos é bastante complicado.


Quem já leu algum livro da Marian Keyes?
Gostaram?
Contem nos comentários!!


6 comentários:

  1. Gente, sou louca pra ler os livros dessa mulher. Todo mundo fala super bem e eu vivo me enrolando. Depois desse post estou decidida a parar de procrastinar e dar um jeito.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Para de enrolar que os livros dela vale suuper a pena ! Ela tem uma escrita bem descontraída. Corre logo pra uma livraria rsrsr!
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro que li da Marian foi Melancia. Sabia que teve um filme dele? Foi Anna Friel que deu vida a personagem. https://www.youtube.com/watch?v=nSjC-obNPRE
    é um filme antigo mais bem legal.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro que li dela também foi melancia kkkkk. Nossa não sabia que tinha filme , valeu pela dica !
      Beijos!

      Excluir
  4. Não lia ainda, mas tenho Melancia e Férias!

    Beijos
    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3